Publicidade

Publicidade



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Texto de professora em defesa da classe repercute de forma positiva em Macajuba



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria


“Olá! Passando aqui pra que se possível, você nos ajude a compartilhar essa informação, dando um maior esclarecimento sobre a repercussão dos nossos atestados médicos e a punição que nos foi aplicada em virtude dos mesmos, onde muitos professores tiveram que repor aulas, outros até tiveram férias reduzidas( menos de 30 dias) ficando a serviço da Instituição.E outros como eu, que não aceitaram tal situação, tiveram um grande prejuízo financeiro tanto no terço de férias, quanto no salário mensal. Meu intuito aqui é explicar como nossas faltas são administradas (por aulas e não por dia). Ex:10 aulas,10 faltas.

Logo, em poucos dias faltados (apresentação de Atestado Médico), somam-se um número grande de faltas/aulas, porém ninguém explica desse jeito.
E o que acontece então?


Notícias tristes de que temos 30,40,50 ou mais faltas, como se tivéssemos faltado esse tanto de dias.
Peço a você que compreenda que somos seres humanos, não máquinas, não podemos pois escolher o dia e nem a quantidade de vezes que precisamos nos ausentar por motivo de saúde. Não possuímos um Controle Remoto com a tecla programada para adoecermos apenas nos finais de semana e tão pouco temos médicos e transportes à nossa disposição.

Ninguém pede para adoecer, ninguém procura por isso.
É justo sermos punidos assim? Por cuidarmos da nossa saúde??Um Direito Humano e Constitucional nosso? Respeito e consideração é o que queremos. Apenas! Cristiane Dias”



Opinião:

“Como estamos vendo, os professores, principalmente em Macajuba, estão vivendo épocas difíceis, um verdadeiro retrocesso na História. Tanta gente que lutou, morreu, foi às ruas e agora nos deparamos com essa nova e triste realidade. A Ditadura está de volta. E triste ainda é ver muitos professores calados, omissos por medo de retaliações. Ainda mais, depois que o Vice-prefeito falou no primeiro dia da Jornada Pedagógica que o professor tem ESTABILIDADE e não imunidade, pois sabe que muitos são do primeiro Concurso, configurando assim mais um assédio moral entre tantos já cometidos contra a classe. Professor, tá na hora de acordar.



A luta é de todos!!! O texto dessa professora representa a voz de muitos que estão calados com medo de represália, eu Cristiano Silva como coordenador deste Blog, uma das mídias mais poderosas de Macajuba estou aqui para apoiar a luta dessa classe, responsável por todas as profissões.”



Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google