sábado, 29 de fevereiro de 2020

TIERRY EMPLACA 1º HIT APÓS MAIS DE 500 COMPOSIÇÕES PARA OUTROS ARTISTAS



Compartilhe





“Por que não dá certo comigo?”, costumava se perguntar Tierry. O cantor e compositor de 30 anos acertou em diversos hits estourados em todo o Brasil. Mas os versos dele só faziam sucesso na voz de outros, mesmo que ele gravasse a canção antes.


Sua primeira composição foi “Dançando”, sucesso na voz de Ivete, assinada em parceria com Marcio Vitor e Filipe Costa Silva. Depois disso, vieram:



“Cem mil” (Gusttavo Lima);


“Os anjos cantam” (Jorge e Mateus);
“Paga de Solteiro Feliz” (Simone e Simaria feat Alok);
“Casado Namorando Solteiro” (Wesley Safadão);
“Baldin de Gelo” (Claudia Leitte);
“Escondido dos seus pais” (Sorriso Maroto);
E outras gravações entre as mais de 550 composições registradas por ele no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).


Tierry tem o costume de enviar suas composições para os amigos famosos para que possam opinar. Ivete Sangalo, Luan Santana, Claudia Leitte e Simone & Simaria estão nesta lista. E, assim, ele “perdia” suas composições para os artistas, que pediam para gravar a música.


Em 22 de outubro de 2019, um dia antes de gravar o álbum “Acertou na mosca”, Tierry escreveu “Cracudo”. Ele não teve tempo para enviar a música para ninguém. Mas a música acabou ficando com ele não só por isso:


“Precisava fazer uma sofrência que fosse minha e que talvez um outro artista não tivesse coragem de gravar. Estava cansado de outros artistas pedirem pra gravar.”




Tierry sabia que a letra poderia gerar polêmica. E gerou. Mas também trouxe o esperado sucesso como intérprete.


“Cracudo” está na lista das 50 músicas virais no Brasil do Spotify e tenta ser um dos sucessos de sofrência do carnaval.


Nascido em Salvador, Tierry se mudou para Nilo Peçanha, na Bahia, aos três anos. Cresceu ouvindo Chico Buarque, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Zezé di Camargo. E ele sabe bem o que quer para a carreira:

“Quando crescer, quero ser como Marília Mendonça. Como dizem meus amigos, espero ser um dia uma Marília de calças. Um compositor que virou cantor”.

“Quero que as pessoas possam ver esse lado meu e valorizar isso. Graças a Deus, já ajudei muito pela música do meu pais, contemporânea, o sertanejo, que hoje é a MPB do país.”

Hoje, “Cracudo” tem quase 6 milhões de visualizações no YouTube. Em um vídeo no Twitter, Tierry se emociona ao ver todo o público cantando o hit em um show:

Fonte: Rádio Ipirá FM


Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google