segunda-feira, 30 de março de 2020

Bahia registra segunda morte de paciente com coronavírus, diz secretário de Saúde



Compartilhe

Hospital Aliança, onde foi registrada segunda morte pelo Covid-19 em Salvador — Foto: Francisco Cepeda, Daniel Delmiro e Deividi Coarrea/AgNews


A Bahia registrou, na noite desta segunda-feira (30), a segunda morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.




O paciente era um idoso de 64 anos, saudável, que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.


Por meio de nota, o Hospital Aliança informou que o idoso estava internado na unidade desde o dia 17 de março. A primeira morte foi registrada no domingo, também em Salvador.




Boletim da Sesab




Até a tarde desta segunda-feira, o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontava mais 20 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados na Bahia totaliza 176.


Quatorze dos 20 novos casos são em Salvador, que tinha 103 casos no boletim divulgado na noite de domingo, e agora passou a ter 117. Os outros casos foram nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Nova Soure.





Além dos 176 registros confirmados, outros 2.530 casos são suspeitos. Ainda nesta segunda, o boletim da Sesab confirmou o 2º caso confirmado em uma criança. Ela mora na cidade Feira de Santana e está em bom estado de saúde.


No domingo (29), a Sesab confirmou o primeiro caso de uma criança de 2 anos na Bahia. A paciente mora em Lauro de Freitas, que fica na região metropolitana da capital. As duas crianças estão em casa.


Ainda no boletim desta segunda, a Sesab divulgou que, através de busca ativa com hospitais do estado, identificou-se que 92 pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados. No domingo, esse número correspondia a 46 pacientes. Em 24h, o número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus dobrou. Os números se referem ao período de 27 a 30 de março.


Os 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) representa 4,3% do total de casos notificados. Até o momento, 1.393 casos foram descartados e um óbito confirmado. Permanecem em investigação epidemiológica 2.530 casos.




Publicidade
      Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google