sexta-feira, 13 de março de 2020

O Que Comer Após Extrair Um Dente. Se ligue na agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba



Compartilhe


Passando pra avisar que Dr Alexandre ira atender nesse sábado dia 14/ pela manhã, segunda dia 16/ o dia todo.

Terça dia 17/ também o dia todo.

Agende já a sua consulta.

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da semana:



Não há melhor época do ano para extrair um dente do que o verão. As crianças estão de férias escolares, então não terão que perder alguns dias de aula depois de extrair o dente do siso. Mas se quem precisa extrair um dente é você, muitas vezes é mais fácil ter folga nessa temporada porque os negócios ficam mais devagar e você já está mais relaxado.

Depois de agendar a cirurgia, você pode se perguntar o que poderá comer após a extração. Como você deve imaginar, os alimentos moles são ideais durante os primeiros dias de recuperação.

O que comer
Coma: Sorvete
A menos que você tenha dentes sensíveis, sorvete está no topo da lista do que você pode comer após uma extração dentária, especialmente no verão. Ele é gelado e cremoso, então você consegue ingerir sem problemas mesmo quando sua boca está sensível. Como o sorvete é frio, ele ajuda a minimizar qualquer inchaço natural que possa ocorrer na boca.

Escolha o sorvete com cuidado, no entanto. O cremoso é ideal logo após a cirurgia, uma vez que não exige tanto dos músculos da mastigação ao comer. Você também deve evitar coberturas ou confeitos sólidos em cima do sorvete. E lembre-se de tomar o sorvete em um copo, não na casquinha.

Coma: Sopa fria

Sopas cremosas, mornas ou frias também são ótimas para comer após a extração de um dente. Se for verão, no entanto, você pode preferir uma sopa fria em vez de uma tigela de caldo morno. A sopa não é apenas fácil de comer após a cirurgia, mas também contém muitos nutrientes e, em alguns casos, proteínas, para ajudar os músculos faciais a se sentirem melhor. Para evitar qualquer desconforto, certifique-se de que a sopa esteja o mais cremosa possível antes de comê-la. Alguns pequenos pedaços de legumes cozidos ou massas na sopa não devem causar problemas, mas você deve evitar qualquer coisa que exija muita mastigação.

Coma: Smoothies

Frutas frescas costumam estar no auge no verão. Uma das melhores maneiras de saboreá-las depois de extrair um dente é na forma de smoothie. Misture as frutas com um pouco de iogurte ou kefir para adicionar proteína, cálcio e probióticos à bebida. Adicionar iogurte ou um tipo semelhante de laticínio ao smoothie também ajuda a deixá-lo menos ácido e, portanto, menos propenso a irritar a gengiva sensível.

Coma: Ovos mexidos

Desde que não estejam muito quentes, os ovos mexidos são outra boa escolha após a extração dentária. Eles são leves, ricos em proteínas e não exigem muito esforço para mastigar.

O que não comer

Evite: Alimentos condimentados e ácidos


Talvez você goste de colocar um pouco de molho picante nos alimentos que come durante o dia, mas depois de extrair um dente, a melhor coisa a fazer é deixar o molho de lado e ir com calma.Se você já sentiu a ardência de uma pimenta, sabe que os alimentos condimentados podem irritar a gengiva e a boca. E como a irritação externa é a última coisa que você quer sentir durante a cicatrização da boca, é melhor esperar até que o dentista diga que está tudo bem antes de desfrutar de seus temperos favoritos. Da mesma forma que os alimentos condimentados, os alimentos ácidos podem irritar a boca após a extração dentária e também devem ser evitados.

Evite: Aperitivos crocantes

Durante a primeira semana após a extração do dente, evite lanches crocantes, mesmo aqueles que podem ser frios ou não tão duros. Além de serem difíceis de comer quando a boca está dolorida, também existe a chance de que alguns pedaços fiquem presos no alvéolo dentário. Coma apenas alimentos moles até que o dentista diga o contrário.

Canudos e outras preocupações

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, usar um canudo logo após a extração de um dente causa um movimento de sucção que pode aumentar o risco de desenvolver alveolite seca. Para minimizar o risco dessa complicação, é melhor tomar pequenos goles de bebidas frias após a cirurgia, sem canudo.

Para manter a boca saudável, geralmente é bom começar a escovar os dentes novamente na primeira noite após a extração. Mas seja o mais cuidadoso possível, use uma escova dental de cerdas macias e evite escovar muito próximo do local da extração.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.






Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google