sexta-feira, 22 de maio de 2020

"Ele partiu pra cima de mim", diz cinegrafista da Globo agredido em MG



Compartilhe


O repórter cinegrafista Robson Panzera da TV Integração, afiliada da TV Globo na cidade mineira de Barbacena, estava trabalhando quando um homem xingou e o agrediu no meio da rua na quarta-feira (20). Nas imagens registradas pela repórter Thaís Fullin, o empresário, que foi identificado como Leonardo Rivelli, chegou a bater no cinegrafista com o tripé utilizado para apoiar a câmera.
Em entrevista ao Uol, Panzera contou que estava gravando uma reportagem quando o comerciante se aproximou de carro, com um celular na mão, filmando e xingando a TV Globo.
Segundo o cinegrafista, ele disse ter falado para o empresário que era errado ele dirigir e usar o celular ao mesmo tempo. Após a fala, o agressor saiu do carro e continuou filmando e proferindo palavrões, afirmando que enviaria um vídeo a um grupo de 200 pessoas que “gostam de ver pessoas da imprensa sendo agredidas”.
Panzera contou ainda que Leonardo Rivelli ameaçou quebrar o equipamento da TV. “Aí eu falei então eu quero ver. Ele partiu pra cima de mim, tentando chutar o equipamento de alguma maneira”, disse ao Uol. Segundo o repórter cinematográfico, um dos chutes acertou o tripé e soltou a câmera.

O comerciante conseguiu pegar o suporte da câmera. “No que ele me empurra, eu largo a câmera num degrau e dou um soco nele. Aí ele toma distância e vem com o tripé, não sei se queria acertar na minha cabeça, no meu braço, eu defendi com a mão, tive uma luxação no dedo, o médico voltou o dedo pro lugar”.

Em seguida, o suspeito ainda chutou a câmera e foi embora. Logo depois, Panzera ligou para a empresa onde trabalha e para a polícia. De acordo com o cinegrafista, após a chegada dos militares, Leonardo Rivelli retornou e relatou sua versão à PM.

“Eu acho que ainda não caiu a ficha de fato. Não sei como é que vai ser quando voltar a trabalhar. Eu gostaria que ele seja judicialmente punido pelo que ele fez. Eu acho um absurdo isso que ele fez, é inaceitável para os profissionais da imprensa. A gente não pode se calar”, relatou o repórter cinematográfico ao Uol.

Fonte : MSN

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Publicidade Google