quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mais três cidades registram seus primeiros casos confirmados do novo coronavírus ( Covid -19)



Compartilhe

                                                                                    MORRO DO CHAPÉU


Os municípios de Boquira, Morro do Chapéu e  Ruy Barbosa registraram, nesta quarta-feira (13) seus primeiros casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Com esses registros, a Bahia chegou a 183 cidades com casos da Covid-19.


A prefeitura de Boquira, localizado na Bacia do Paramirim, informou que seu primeiro caso trata-se de um caminhoneiro de 42 anos, que retornou do Pará no dia 3 de maio com sintomas gripais. Segundo a gestão municipal, neste momento, o homem encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar, tendo assinado termo de responsabilidade para permanecer em casa durante o período de 14 dias.


Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, a prefeitura comunicou que o contaminado encontra-se internado no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, mas sem sintomas compatíveis com a definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica do município está mapeando os contatos do paciente e realizando uma investigação para conter o avanço do novo coronavírus.



Já no município de Ruy Barbosa, localizado no Piemonte do Paraguaçu, a gestão municipal não divulgou qualquer detalhamento do único caso confirmado na cidade até agora. Entretanto, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, há ainda três casos suspeitos, aguardando resultados de exames.


Nesta quarta, o município de Conceição do Almeida também registrou seu primeiro caso do novo coronavírus, fato antecipado pelo Bahia Notícias (veja aqui). Entretanto, o contágio ainda não encontra-se registrado no boletim divulgado diariamente pela Sesab.



                        Ruy Barbosa



                                 Boquira    
                                                                                                      
                                                                                                           
fonte: Bahia Noticias


Publicidade
 
Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google