
O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (13) que adotará o toque de recolher na cidade de Jequié. O decreto será publicado nesta quinta, no Diário Oficial.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a cidade chegou a 128 casos confirmados de coronavírus. Os dados contabilizam os testes feitos de janeiro até as 17h de hoje.
O crescimento em Jequié chamou a atenção do Governo do Estado. Em 24h, o município contabilizou 25 novas confirmações de infectados pelo vírus, saltando de 103 para 128.
Para frear o avanço da doença, Rui Costa anunciou que tudo ficará fechado na cidade, exceto farmácias. "Jequié terá a mesma medida que já ocorre em Ipiaú e Itabuna. A partir de amanhã à noite, fecha tudo, inclusive mercado. Só ficam abertas as farmácias. Vamos tomar essa medida e, se as coisas não se jaustarem, vamos aumentar o tempo de restrição. Funcionaremos dois, três dias com fechamento a partir das 20h. Se não funcionar, anteciparemos para 18h, 17h, 15h", disse.
O governador acrescentou ainda que a medida visa diminuir o número de circulação de pessoas na rua e acrescentou que também está preocupado com Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A cidade pulou de 106 para 123 casos confirmados nas últimas 24h e pode ser alvo de medidas restritivas a serem anunciadas nos próximos dias.
Fonte:Correio
Publicidade
