quarta-feira, 27 de maio de 2020

“Meu pai poderia ter sobrevivido se Macajuba tivesse uma ambulância com UTI, uma vergonha para os governantes”, diz filha



Compartilhe


Juciene Macedo, natural de Macajuba, mas reside atualmente em SP, procurou o Deixa Comigo Macajuba para levar a público sua tristeza e indignação, seu pai que morava em um dos povoados do município de Macajuba, esperou vários dias na fila de espera da regulação da Bahia, que é uma vergonha e para aumentar a vergonha e a tristeza, quando conseguiu uma vaga no domingo, 24 de maio de 2020, o município de Macajuba não tinha uma ambulância com UTI para transportar o homem para Salvador, ele sofreu um AVC e não poderia ser transferido em qualquer ambulância.

O município de Macajuba teria que esperar uma ambulância se deslocar de salvador, o que não deu tempo e o pai de Juciene veio a óbito no Hospital Julieta Sampaio em Macajuba.

Revolta ela desabafa e critica os governantes votados em Macajuba, ela disse que o município gasta um absurdo com festas e diz ainda que é lamentável.

Ela ainda critica o descaso do cemitério do povoado de Santa Luzia, onde seu pai foi enterrado, que não existe iluminação.

“Não posso reclamar do hospital, o atendimento foi ótimo, mas estou revoltada, como uma cidade não tem uma ambulância com UTI? Como um cemitério não tem iluminação?”

Vale lembrar que o ex-vereador Neto da Ambulância, fez um projeto indicando a compra de uma UTI Móvel, na época o então prefeito Tarciso Pamponet, vetou a indicação alegando que o município não tinha condições.

Quando o então prefeito Fernão assumiu a prefeitura Neto, que ainda era vereador pelo MDB, recuou e o projeto não seguiu adiante, o comunicador Cristiano Silva fez criticas e chegou a ser chamado de tendencioso pela bancada do MDB.

Diante disso fica a pergunta a politicagem vale mais do que a vida? Sonho ou Utopia? Macajuba um dia terá a UTI Móvel?

Quantas pessoas vão morrer como o pai de Juciene? Os políticos de Macajuba não pensam em suas famílias?



O Deixa Comigo Macajuba não consegui falar com o secretário de saúde do município para esclarecer o ocorrido.



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google