sexta-feira, 5 de junho de 2020

Bolsonaro atrasa balanços de mortos por covid-19 para não passar no Jornal Nacional



Compartilhe

Nesta sexta-feira (5), o jornal Correio Braziliense divulgou que presidente da República, Jair Bolsonaro, mandou atrasar a divulgação do balanço diário de mortos por coronavírus para que as informações não não circulem em telejornais noturnos, como o Jornal Nacional, da TV Globo.

O Ministério da Saúde vinha divulgando os dados diariamente até as 17h e os balanços eram exibidos nos principais telejornais do país. Porém, segundo a publicação, uma fonte do alto escalão do governo disse que Bolsonaro deu a ordem definitiva para que o balanço só seja divulgado às 22h


Nesta quinta-feira (4), o âncora do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, comentou no ar o estranhamento do atraso dos dados, que no caso revelava que o país tinha registrado o recorde de 1.473 mortes por coronavírus em apenas 24 horas.
A estratégia seria criar uma falsa sensação de segurança na população, para que a economia possa ser integralmente retomada independente do grande aumento de mortes por coronavírus no país.

Ainda segundo o Correio Braziliense, o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria recebido este mesmo pedido de atraso dos balanços, porém ele teria se recusado a atrasar a divulgação dos números, o que contribuiu para seu choque com Bolsonaro.


Fonte Itaberaba Notícias



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google