quarta-feira, 17 de junho de 2020

Comunicador é coagido após criticar falha de barreira sanitária em Macajuba



Compartilhe

(Clique na imagem para rever o vídeo:

Na manhã de terça-feira, 16 de junho de 2020, o comunicador e blogueiro Cristiano Silva fez um vídeo relatando, que ele passou em um ônibus na barreira sanitária de Macajuba e a temperatura dos passageiros não foram medidas, por já ter um caso confirmado da Covid-19 no município, o comunicador fez uma alerta ao Secretário de Saúde, muitos internautas concordaram e elogiaram a postura do blogueiro.


Continue lendo apos a publicidade:







Por volta de meio dia, nas proximidades do Restaurante do Val, Cristiano Silva foi abordado por um homem em um carro branco, que identificou o nome dizendo, ser fisioterapeuta da cidade de Itaberaba e que estava trabalhando na barreira pela manhã e que o blogueiro tinha feito um vídeo, com um tom de coação, o funcionário, que não é macajubense disse que Cristiano Silva usava da deficiência para manter-se como comunicador, e relatando que saia de Itaberaba para trabalhar e não da matéria pra Blog.

Quando o comunicador adentrou o restaurante, o intimidador também adentrou e a discussão prosseguiu, o comunicador começou a gravar, a policia estava no local fazendo refeição.

Em contato com o prefeito Murilo Sampaio para relatar da intimidação do funcionário da barreira, o prefeito respondeu para Cristiano Silva, dizendo: “Vi o seu vídeo. Não vejo problema nenhum na sua crítica. Aliás, tenho requerido mais e mais empenho dos nossos colaboradores. Não é esse o comportamento que esperamos e nem a orientação dada”.

Em seguida o atual Secretário de Saúde Martonio da Silva, ligou para o comunicador e relatou, que ele não ver problema nas criticas dos blogs, pois os blogs são parceiros da sociedade e que se um blog mentir, quem perde a credibilidade é o blog e que não apoia esse tipo de comportamento por parte do profissional e que iria chama-lo para uma conversa.

Em seu grupo de WhatsApp, Cristiano chamou o fisioterapeuta de forasteiro e que o prefeito não pode pagar o dinheiro público para essas pessoas querer intimidar o cidadão macajubense e que o poder público precisa da mais oportunidade aos conterrâneos e que outras críticas a barreira sanitária já foram feitas e nem por isso os profissionais agiram dessa forma, “ele poderia responder as duvidas e não querer coagir”.

A direção do Deixa Comigo Macajuba, informou, que Cristiano Silva estava a trabalho fazendo serviço de publicidade, a assessoria jurídica da empresa de comunicação, disse que a deficiência de Cristiano Silva não está em questão e que o blog não pode sofrer pressão de pessoas dessa conduta e que se isso persistir as providencias vão ser tomadas e autorizou a divulgação do áudio do momento da discussão por ser um ato público.


Confira o áudio


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google