quarta-feira, 8 de julho de 2020

Chegada de Trator para a associação do Povoado de Santa Luzia movimenta as redes sociais e opiniões políticas no município de Macajuba



Compartilhe



Neste final de semana, a Associação de Santa Luzia foi beneficiada com um trator e implementos agrícolas. O maquinário foi intermediado por Luciano de Noé e viabilizado pelo Deputado Federal Otto Filho, com apoio do Senador Otto Alencar e o Deputado Estadual Eduardo Alencar.

 

Esse não é o primeiro trator intermediado por Luciano de Noé, através dos seus aliados políticos. Em 2018, Luciano já havia conseguido um trator para a Associação da Vista Nova. Em 2019, foi a vez da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Agrário e Angelim ser beneficiada com mais um trator viabilizado pelo grupo político de oposição a atual gestão.

Na apresentação do veículo, sábado passado, alguns aliados da gestão tentaram menosprezar de forma mesquinha a conquista. Argumentando que não adianta dar os tratores para as associações se não vem verba para manutenção.Mas, por que menosprezar uma conquista tão importante para o município? Será pela proximidade do período eleitoral?

Procurando pela nossa reportagem, Luciano disse que "graças a esses tratores, hoje, as associações do município podem beneficiar seus associados e ajudar no desenvolvimento do município.". Ele complementou dizendo: "mesmo que o serviço não saia gratuito, tendo em vista que existem custos para que o trator opere, mas o valor desembolsado pelo associado será muito mais baixo.".

Uma ideia interessante, que poderia ser estudada é uma pareceria com a Prefeitura. O poder público poderia fazer parceria com as associações na operação dessas máquinas, fornecendo, por exemplo: óleo diesel para os tratores. Além disso, a prefeitura poderia ofertar curso de capacitação para que os próprios associados operassem a máquina, com isso, eliminaria o gasto com o operador.

Talvez fosse muito mais produtivo para todos se ao invés de criticar a conquistas pro povo macajubense, as pessoas buscassem ajudar. Sugerissem alternativas para que as associações conseguissem prosperar ainda mais. Essa pareceria da Prefeitura com as associações deveria ir além dessa parte operacional das máquinas, pois já passou do tempo do poder público municipal voltar seu foco para a agricultura e pecuária dos pequenos produtores rurais, para que esses possam movimentar a economia do município.

Luciano afirmou, também, que "não podemos esperar grandes ações nessa área por parte da atual gestão, tendo em vista que Macajuba não tem sequer uma secretaria de Agricultura. Isso mostra o total desinteresse da gestão pela área.".


Acho que é um momento de reflexão: por que tecer críticas contra uma conquista para nossos conterrâneos?

Confira o vídeo da comemoração em Santa Luzia



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google