segunda-feira, 13 de julho de 2020

Facebook pode banir propaganda política nas eleições.



Compartilhe


Facebook pode banir propaganda política nas eleições

Pressionado por uma onda da boicotes contra  sua  políticas   de combate a notícias falsas e discurso de ódio, o Facebook estuda banir a propaganda política dentro da plataforma digital na véspera das eleições gerais dos Estados Unidos, programadas para novembro.
Continue lendo apos a publicidade:





Apesar de não existir uma decisão final, o tema divide a internet e especialistas em torno do tema. De um lado existe o controle benéfico da disseminação de Fake News – que podem resolver negativamente uma eleição – e de outro essas medidas podem acabar atrapalhando na escolha de candidatos, uma vez que o eleitor teria de percorrer um caminho mais longo na hora de tirar dúvidas.

Nesse sentido, candidatos de menor expressão e um recursos muito menor de campanha, tendem a se prejudicar.

Segundo o The New York Times, políticos do bloco Democrata não acreditam que restringir os anúncios possa resolver o problema já que esses conteúdos falsos podem circular em grupos de outras mídias sociais, além da disparidade financeira e alcance de público que cada campanha terá.
O presidente Donald Trump, por exemplo, tem mais de 28 milhões de seguidores no Facebook, enquanto Joe Biden, seu adversário na disputa, conta com apenas 2 milhões de seguidores e precisaria dessa mídia impulsionada com propaganda política paga.


Fonte: Msn 

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google