Deixa Comigo Macajuba: Modelo do boletim da Covid-19 em Macajuba é alvo de críticas em todo o município

RÁDIO DCM AO VIVO

Ouça a matéria em áudio

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Modelo do boletim da Covid-19 em Macajuba é alvo de críticas em todo o município

|    

O boletim epidemiológico divulgado pelas secretarias municipais tem por objetivo manter a população informada sobre o avanço da doença nos municípios e, também, mostrar transparência na disseminação do vírus. No entanto, o boletim divulgado pela Prefeitura de Macajuba vem sendo alvo de críticas da população, pois traz informações confusas e não esclarece para a população a evolução do vírus no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Os municípios vizinhos possuem boletins extremamente detalhados, informando o número total de infectados, a quantidade de casos ativos, pessoas curadas, bairros e regiões onde estão os infectados. Já o boletim da Prefeitura da Macajuba, que já tinha um boletim com poucas informações, recentemente passou a omitir a informação do total de infectados, passando a divulgar apenas a quantidade de ativos e curados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







O município de Ipirá, por exemplo, além de todas as informações básicas, desenvolveu uma tabela com o número de infectados por faixa etária e sexo. Além disso, divulga gráfico com a evolução do número de infectados por semana. Outra ação interessante divulgada pela Prefeitura diz respeito ao termo de isolamento domiciliar assinado por todos os infectados.


Outra informação que chama atenção nos boletins dos outros municípios é a quantidade de testes realizados. A prefeitura de Ruy Barbosa, por exemplo, informa em seu boletim epidemiológico que testou quase 2 mil pessoas, enquanto a prefeitura de Itaberaba informa que já realizou os testes em aproximadamente 2300 pessoas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







A Prefeitura de Macajuba precisa rever o seu boletim epidemiológico, pois já não bastasse as divergências entre as informações da SESAB e as informações da gestão, agora a população precisa ao menos ter informações mais completas, com dados apurados e que dê transparência as ações de monitoramento e combate ao coronavírus.


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Comente com o Facebook:

Publicidade Google

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas.

Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios. Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Aceitamos cartão de credito e debito AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo