terça-feira, 8 de setembro de 2020

"Em janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo", diz ministro Pazuello



Compartilhe


O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello​ que vacinação no País terá início em janeiro. Em reunião ministerial, o ministro disse que as primeiras doses devem chegar a partir do início do próximo ano e que o plano é já imunizar "todo mundo".


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, Pazuello respondeu a pergunta da youtuber mirim Esther Castilho, escalada pelo presidente Jair Bolsonaro para questionar seus auxiliares, em tom de descontração, durante parte do encontro. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vai ter vacina para todo mundo e remédio ou não vai?", questionou a menina, repetindo pergunta ditada pelo presidente. "Esse é o plano. A gente está fazendo os contatos com quem fabrica a vacina e a previsão é que chegue para a gente em janeiro. Janeiro a gente comece a vacinar todo mundo", respondeu Pazuello.



A pasta prevê que, inicialmente, chegarão ao país 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz. A estimativa é de que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano.
Ainda na reunião no Planalto, a garantia de uma vacina em janeiro também foi citada por Marcelo Álvaro Antônio, chefe da pasta do Turismo. "A expectativa é que o próximo verão, com a vacina, seja o maior volume de turismo da história do turismo doméstico", declarou. Segundo ele, o setor "vai voltar forte".



Na última semana, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que "dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco", disse.

Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google