terça-feira, 8 de setembro de 2020

Macajubense faz texto excelente sobre aglomeração realizada por políticos no domingo (06)



Compartilhe




O Macajubense, Delton Oliveira, que é bancário fez um texto bastante coerente sobre os últimos acontecimentos envolvendo políticos de Macajuba e a aglomeração realizada no domingo, 06 de setembro no distrito de Nova Cruz, o assunto repercutiu e já foi parar nas mãos do delegado Almir Goês é está sendo a matéria mais lida da semana no Deixa Comigo Macajuba, que trouxe com exclusividade a denúncia a público.



Delton, que desistiu da candidatura nas eleições 2020, expressou sua opinião citando a matéria do blog e deixou claro que não foi nada pessoal e muito menos desrespeitador.



Veja o texto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







“Nesses últimos dias, houve um questionamento por parte dos vereadores de oposição com relação à interminável suspensão das sessões ordinárias na Câmara Municipal. Para ser bastante sincero, desde que mantidas as medidas de prevenção e respeito, pessoalmente não tenho nada contra a nenhum dos movimentos realizados neste domingo em Nova Cruz. Até porque, já existe um decreto do governo estadual permitindo que eventos com até 100 pessoas, podem voltar a acontecer na Bahia. Para efeito de conhecimento, é importante ressaltar que é necessária uma autorização prévia do poder público da cidade para respaldar a realização de tais eventos.


Segundo uma matéria do blog DCM, a presidência da Câmara alega que as sessões continuam suspensas por seguir "...orientações da Organização Mundial de Saúde e das Autoridades de Saúde para conter a propagação do coronavírus". O que não se encaixa nessa narrativa, é vereadores não poderem realizar sessões em um ambiente em que medidas preventivas como distanciamento, uso de máscaras e o uso do álcool, seriam facilmente aplicadas, caso assim desejassem. No entanto, esses mesmos vereadores, participam de aglomerações em que essas medidas preventivas se tornam muito mais frágeis e ao mesmo tempo vulneráveis.


Contrassenso? Ilogismo? Despropósito?
É bom esclarecer que o questionamento não é nada pessoal, muito menos desrespeitador. Mas esperamos, enquanto cidadãos e pagadores de impostos, através dos quais financiamos toda essa estrutura de governo, uma explicação minimamente razoável por parte dessa Casa Legislativa, que afronte menos tanto a nossa decência, quanto a nossa inteligência.”
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário



Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google