terça-feira, 29 de setembro de 2020

Vídeo mostra mulher que mora em barraco improvisado com panos na zona rural de Macajuba



Compartilhe



Na tarde de sábado,26 de setembro de 2020, uma equipe do Deixa Comigo Macajuba foi até a residência de uma senhora chamada Deusdete (Dete) de 45 anos, mãe de 7 filhos, ela vive em um barraco improvisado com panos na localidade rural do Navegante que fica no município baiano de Macajuba a 282 km de Salvador. 



Ela conta que a ex-prefeita Mary Dias prometeu ajudar, mas nada foi feito, Dete se emocionar ao contar tudo que vive, mas diz que não fica triste e tem forças para lutar. 



Com metade de um salário mínimo de sua aposentadoria, que ajuda os filhos, ela se quer tem dinheiro para trocar o gás e usa um fogão com lenha no chão, mas quando chove não consegue acender o fogo.



Enquanto Dete não recebe ajuda nenhuma da assistência social do município, na noite da quinta-feira(24) uma matéria do BNews, mostrou a nível estadual uma denuncia no Ministério Publico da Bahia contra o atual prefeito da cidade, Murilo Sampaio, por uma suposta fraude em licitação, na compra de material de construção para o Fundo Municipal de Assistência Social, entre março e dezembro desse ano, no valor de R$ 261.969,00.


Mesmo com este gasto em material de construção, pessoas como Dete da localidade do Navegante vive momentos difíceis sem moradia e pede ajuda aos internautas do Deixa Comigo Macajuba, confira o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE























Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google