sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mulher que torceu o pé em lombada mal feita no distrito de Nova Cruz e outras pessoas que precisaram de raio- x estão tendo dificuldade em Macajuba



Compartilhe



Nos últimos dias vários relatos de internautas macajubense tem chegado a redação do Deixa Comigo Macajuba em relação a dificuldade em realizar o exame do raio x

Em março deste ano (2020) a prefeitura de Macajuba foi contemplada com um aparelho raio x para o hospital Julieta Sampaio.


Na época o Deixa Comigo Macajuba divulgou através de uma nota da prefeitura que seria um moderno aparelho de raio-x. Mais um investimento de grande importância para o Hospital Municipal Julieta Sampaio, o novo aparelho de Raio-X de última geração.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









A conquista foi resultado do empenho de Sandro Regis (Deputado Estadual) por meio de emenda parlamentar, um aparelho moderno que iria garantir saúde de qualidade a todos os macajubense.

Passados 7 meses depois, o aparelho ainda não está em uso e vários relatos de dificuldade em realizar esse tipo de exame tem sido ouvido por macajubenses.

Um exemplo disse foi uma moradora da zona rural que torceu o pé em uma lombada, que foi feita de maneira errada no distrito de Nova Cruz, próximo a praça, após ser medicada, segundo ela foi informada na Secretaria de Saúde do município, onde falaram que só fazia o procedimento do raio x em Salvador, mas não falou como seria o transporte, sem solução ela retornou pra casa e seguiu o tratamento com remédios caseiros. 



Vários relatos dessa natureza têm chegado ao Deixa Comigo Macajuba, a prefeitura contratou uma Clinica particular para realizar os exames de raio x, mas informações dão conta de que muitas das vezes as pessoas tem que ir procurar o Secretário de Saúde do município ou são encaminhadas para Salvador.

A radiografia serve para diagnosticar fraturas, cáries nos dentes, bloqueio de vasos sanguíneos, pneumonia (infecção nos pulmões), tumores e outros males. Por ser um exame barato, simples, rápido, não invasivo e indolor, o raio X faz parte da rotina em qualquer unidade de saúde.



Em contato com Martônio da Silva, que é atual secretário de saúde do município, nega que está havendo essas dificuldades, mas reforça que as pessoas devem o procura-lo.

 




Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google