sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Guedes diz que recomendou não conceder 13º do Bolsa Família este ano



Compartilhe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta 6ª feira (18.dez.2020) recomendou ao governo que não pagasse o 13º salário do Bolsa Família, porque deixaria o presidente Jair Bolsonaro sujeito a um impeachment. Segundo ele, a inclusão desse gasto seria um crime de responsabilidade fiscal.

“Pela lei de responsabilidade fiscal, se você der o 13º por 2 anos seguidos, você está cometendo crime de responsabilidade fiscal, porque não houve previsão desses recursos. Você tem que escolher”, afirmou Guedes, em entrevista à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

A fala Guedes contradiz declaração do presidente da República. Jair Bolsonaro disse na 5ª feira que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), era o culpado pelo fato de os beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13ª parcela este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maia rebateu. Disse que o presidente era “mentiroso” e avisou que pautaria a criação do abono natalino ainda nesta 6ª feira por meio da Medida Provisória que estendeu o auxílio emergencial até o fim do ano.

Os benefíciários do Bolsa Família receberam o coronavouher, de maior valor, em 2020. Do Orçamento de R$ 32,5 bilhões do Bolsa Família, foram empenhados até agora R$ 18,88 bilhões.

Publicidade:

 




 









 

Publicidade Google