terça-feira, 29 de dezembro de 2020

LUCIANO DE NOÉ ACUSA ATUAL PREFEITO DE DIFICULTAR O PROCESSO DE TRANSIÇÃO



Compartilhe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia 15 de novembro de 2020, Luciano de Noé foi escolhido pela população de Macajuba para ser o prefeito do município pelos próximos 4 anos. Poucos dias após o pleito eleitoral, os membros da equipe de transição, indicados por Luciano de Noé, entraram em contato com a Gestão Municipal, pleiteando o início da transição. Mas, até o momento a equipe do futuro prefeito não recebeu qualquer informação.

Esse ano, como já é de conhecimento de todos, a eleição aconteceu aproximadamente um mês e meio após a data que estava prevista em decorrência da pandemia. Isso encurtou o período de transição e trouxe mais dificuldades aos prefeitos eleitos. 

Em Macajuba, para agravar ainda mais a situação o futuro prefeito, Luciano de Noé, alega que a atual gestão não está colaborando com o processo de transição, dificultando o planejamento das ações que deverão ser adotadas a partir do dia 1ª de janeiro, especialmente, àquelas ligadas a área da Saúde.

A equipe de transição, indicada pelo prefeito eleito, informou que fez contato com a atual Gestão Municipal através de ofícios, ligações telefônicas e mensagens de whatsapp, buscando resolver as questões inerentes a transição. Mas, desde o início houve lentidão e desinteresse do atual gestor em transmitir as informações necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, a equipe de Luciano não recebeu nenhuma informação, absolutamente nada que pudesse ajudar no planejamento para o ano de 2021. “Estamos completamente as escuras, sem qualquer informação passada pelo atual gestor, essa atitude prejudica o processo de transição, mas prejudica principalmente a população macajubense”, afirma Luciano de Noé.

O futuro prefeito disse que se preocupa principalmente com a área da Saúde, pois no dia 1ª de janeiro o Hospital Municipal precisa ter medicamentos para atender a população, caso seja necessário. Mas, sem as informações solicitadas pela comissão de transição, ele não tem como saber se existe algum estoque de medicamentos e materiais hospitalares para o funcionamento adequado do hospital.

Outro ponto que está sendo dificultado pelo atual prefeito diz respeito as visitas as repartições públicas. O prefeito Murilo autorizou as vistas apenas nos dias 29 e 30, ou seja, véspera do início da nova gestão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, Luciano de Noé mandou um recado pra população macajubense: “É lamentável toda essa situação, além de ter reduzido propositalmente o orçamento do ano de 2021 em cerca de R$ 5 milhões, o prefeito ainda dificulta o processo de transição. Mas, eu volto a repetir que todas essas ações adotadas por ele trarão prejuízos principalmente para o povo de Macajuba. Mas, como ele não mora aqui não deve tá se importando com isso. Nós temos compromisso com o povo de Macajuba e vamos lutar para que mesmo diante de todas essas dificuldades impostas pelo atual gestor, nós consigamos atender as demandas da nossa população da melhor forma possível”.


Publicidade:

 




 




Publicidade Google