segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

LUCIANO DE NOÉ PREFEITO ELEITO DE MACAJUBA FALA SOBRE A POLÊMICA DOS CURRÍCULOS



Compartilhe

Um dos assuntos mais comentados no município, no momento, é sobre a seleção dos novos funcionários que vão trabalhar na Prefeitura a partir do dia 1º de janeiro. A polêmica gira em torno da solicitação feita pelo prefeito eleito para que os candidatos às vagas de trabalho apresentassem currículo, fato que está gerando algumas críticas da população.


No entanto, Luciano de Noé, prefeito eleito para governar o município pelos próximos 4 anos, enviou uma nota na qual traz esclarecimentos sobre essa situação.

A nota diz:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Meus amigos e minhas amigas, esse é um momento importante para o futuro do nosso município, onde estamos planejando as ações que serão adotadas nos próximos quatro anos, visando tirar a nossa cidade dessa estagnação em que se encontra há décadas. Nesse contexto, os currículos nada mais são do que uma ferramenta necessária para que nós possamos verificar as qualidades profissionais de cada um dos candidatos a vaga de emprego.


Nós não podemos designar a um funcionário tarefas que, nesse momento, ele não tenha habilidades para desenvolver. Seria irresponsabilidade da nossa parte.


Por isso, o currículo é tão importante. Para que possamos verificar, por exemplo, que o candidato tem um curso técnico de informática, técnico em farmácia ou qualquer outra qualificação que demonstre aptidão para uma determinada área ou tarefa. Não precisa ser necessariamente uma formação ou um curso, pode ser uma aptidão demonstrada por características constantes no currículo.


Sem os currículos, certamente haveria distorções na montagem das equipes e isso prejudicaria tanto a gestão, quanto o profissional. Mas, prejudicaria principalmente a população, pois seria prestado um serviço de baixa qualidade.


Os currículos nos permitem avaliar as qualificações profissionais dos candidatos e com isso buscamos diminuir as distorções e formar equipes qualificadas, aptas a desenvolverem as suas atividades da melhor forma possível, prestando um serviço de qualidade a população.


Sabemos da necessidade do nosso povo e vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos as pessoas possam ter oportunidades de qualificação, emprego e renda. A Prefeitura jamais conseguirá empregar todos os macajubenses, mas nós temos o compromisso de lutarmos os quatro anos para proporcionar oportunidades a população.


Nada resiste ao trabalho. Por isso, vamos juntos construir uma Macajuba melhor para todos.

Luciano de Noé, prefeito eleito do município de Macajuba-BA.






Publicidade:

 




 


Publicidade Google