quarta-feira, 24 de março de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ESCLARECE SOBRE VÍDEO DE PACIENTE QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS



Compartilhe


A Secretaria Municipal da Saúde de Macajuba esclarece que tem conhecimento de que o Sr E. Do Nascimento é acompanhado no Hospital Aristides Maltez há algum tempo. No entanto, a atual gestão nunca teve acesso às marcações ou qualquer outro tipo de acompanhamento deste paciente, pois ele preferiu continuar sendo acompanhado por uma ex-funcionária da Prefeitura.

Continue lendo após a publicidade


 

O Município de Macajuba, mantém uma funcionária em Salvador, a disposição dos pacientes encaminhados pela Secretaria da Saúde, mas, o Sr. E. Do Nascimento sempre recusou esse atendimento, preferindo o acompanhamento da ex-funcionária.  Respeitamos a opção do paciente, pois cada um tem o livre arbítrio de escolher quem o acompanha.

Continue lendo após a publicidade


 

É importante ressaltar que todas as vezes em que o paciente e sua acompanhante procuraram a Secretaria da Saúde, solicitando carro para viagem, ele sempre foi atendido.

 

Por fim, ressaltando que a Prefeitura Municipal de Macajuba possui um contrato vigente com a Pousada Suzart, em Salvador, onde todo e qualquer paciente do município pode se hospedar gratuitamente.

Diante da repercussão tentamos o contato com a ex-funcionária Bileu, que aparece no fundo do vídeo e foi citada na nota da Secrataria de Saude de Macajuba, mas não conseguimos falar com ela.

Continue lendo após a publicidade


O texto e vídeo circulado nas redes sociais segue abaixo:

 

"Movimento contra corrupção" denuncia prefeitura de Macajuba por abandonar pacientes em "porta" de hospitais em Salvador".

Passe isso adiante, esse caso tem que ser levado ao conhecimento do Ministério Público.

O paciente tem que ser amparado enquanto estiver em tratamento, tem que ter uma casa de apoio para descanso e alimentação, por fim; enquanto em viagem o referido paciente é responsabilidade da secretaria de saúde do município, no caso em questão, Macajuba.

 

Infelizmente Estamos no abandono total .





Publicidade: 



Publicidade Google