terça-feira, 6 de abril de 2021

Confira algumas ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Macajuba



Compartilhe

Divisão de Agricultura e Meio Ambiente, entrega milho a produtores rurais de Macajuba
A Divisão de Agricultura e Meio Ambiente através da Secretaria de Infraestruturas, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente entregou no dia 31 de março um total de 194 sacos de milho. Essa quantia é equivalente a 11.640 Kg, adquiridos pelos produtores rurais de Macajuba através do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) realizado pela Companhia de Abastecimento da Bahia (CONAB).
Continue lendo após a publicidade



Segundo o Secretario Everaldo Macedo o milho adquirido através da CONAB saiu mais barato que o vendido no município e irá ajudar esses produtores na alimentação de seu rebanho durante o elevado preço do grão e das rações. Uma outra vantagem que o produtor tem em adquirir o milho pela CONAB, é a inserção no frete, o qual, a prefeitura de Macajuba arcou com os custos.
Continue lendo após a publicidade




O secretario também afirmou que até o dia 15 de abril está previsto a entrega de outros mais 36 000 Kg de milho, caso os produtores confirmem o quantitativo total em seus cadastros. O prefeito Luciano de Noé e o secretario Everaldo Macedo já confirmaram seu apoio e estão se esforçando para ajudar esses produtores a passarem pela crise.
Continue lendo após a publicidade



O ProVB tem como objetivo viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais e micro agroindústrias aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Para participar desse programa os produtores devem realizar seu cadastro na Divisão de Agricultura e Meio Ambiente localizada na Secretaria de Infraestruturas, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente na Rua Senador Cohim, antigo colégio estadual saída para Baixa Grande. 

Prefeitura Municipal de Macajuba, trabalhando para todos




Publicidade:




 

Publicidade Google