terça-feira, 6 de abril de 2021

Posto de Saúde Clemenceau Teixeira em Macajuba lidera em críticas da população



Compartilhe


O Deixa Comigo Macajuba vem recebendo muitas queixas em relação ao atendimento na unidade de saúde da sede Saúde Clemenceau Teixeira.

Essa internauta escreveu:

Continue lendo após a publicidade


“Oi Cris bom dia! O que está acontecendo com Macajuba, marquei uma consulta dia 10/03 pra fzr dia 31/03 , porém mim ligaram pra falar que a médica não iria atender e não tem previsão de retorno, dentista previsão de marcação dia 20 de abril em diante, laboratório fechado...tá complicado, sei que você não tem nada a ver com isso, mas é um desabafo.”

Continue lendo após a publicidade




No mesmo Posto de Saúde uma internauta criticou a ordem de marcação de consulta, segundo ela pessoas que foram por ultimo conseguiu vaga pra data mais próxima do que a data que foi agendada a consulta dela.

Ainda no Clemenceau Teixeira, uma pessoa com 65 ,68 anos da zona rural que disse que não a vacina da Covid-19. 


Continue lendo após a publicidade




Vale lembrar que pessoas que tinham consulta agendada há cerca de 30 dias voltaram sem ser atendidas por ausência da médica nesta segunda-feira(05).

Chegou a redação também a reclamação da falta do medicamento Dipirona.

A secretária de Saúde do município de Macajuba Renildes Santana (Reni) explicou sobre algumas reclamações.

Sobre a primeira reclamação: “A dra adoeceu e não pode trabalhar quarta-feira. Quinta e sexta a unidade não funcionou devido a Semana Santa, logo a Dra está reorganizando a agenda dela hoje (segunda-feira), e os pacientes estão começando a receber ligações com a informação da nova data da consulta.



Os odontologos só fazem 8 atendimentos por dia, por isso só tem vaga para 20 de abril como citado. A questão do pouco atendimento é uma determinação do Ministério que estabelece que entre um paciente e outro a sala tem que ficar parada 30 a 40 min por causa do risco de disseminação do coronavírus.



A empresa responsável pela reforma do teto do laboratório informou que começa ainda essa semana.”



Sobre a segunda reclamação: “Não sei se foi exatamente esse caso, mas quando tem desistência, as recepcionistas já preenchem a vaga pra outra pessoa.”

Sobre a reclamação da vacina da Covid-19: “Tem uma microárea na zona rural que está programado para vacinação nesta terça-feira (06). Só não foi vacinado sábado passado, porque a agente de saúde não pôde acompanhar. Caso não seja essa área, pode entrar em contato com a Secretaria da Saúde, através dos nossos canais de atendimento, registrar o nome e endereço do idoso que está sem se vacinar para a gente programar a vacinação conforme disponibilidade de estoque de vacina.



Sempre procuramos divulgar a quantidade de vacinas que recebemos e para qual faixa etária está disponível. Se as doses vinheram poucas e acabaram, infelizmente não temos culpa, temos que aguardar receber mais doses para continuar a vacinação.”

Deixa Comigo Macajuba 10 anos o Blog do Povo Macajubense.



Publicidade:




 

Publicidade Google