quarta-feira, 7 de abril de 2021

Falta de medicamentos, anestesia e outras broncas na saúde persistem em Macajuba



Compartilhe



O Deixa Comigo Macajuba vem recebendo queixa dos macajubenses no tocante a saúde pública.

Nesta quarta-feira, 07 de março de 2021 nossa reportagem traz mais uma matéria para falar de reclamações de uma das pastas que vem sendo mais cobradas na gestão do atual prefeito Luciano de Noé.

 Continue lendo após a publicidade




Após as reclamações da ausência de uma médica no PSF Clemeceau Teixeira em Macajuba, a Secretaria fez a substituição e na próxima segunda-feira (12) terá uma nova profissional. 

Continue lendo após a publicidade




O município dispõe apenas de uma fisioterapeuta e devido a problema de saúde ficou alguns dias sem o atendimento, mas já retornou, a secretária de saúde do município alega que só pode manter uma fisioterapeuta por conta da pandemia.

Outra Bronca que está na boca do povo é a falta de anestesia nos Postos de Saúde e a Secretaria de Saúde do município não consegue resolver o problema alegando, que o material está chegando muito pouco.

Falta alguns medicamentos a exemplo de remédio de pressão e dipirona. 

Continue lendo após a publicidade




De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, alguns medicamentos que estão em falta estão programados para chegar nesta quinta-feira (08) e outros próxima semana.

Outra informação foi que em Malhada Nova a vacina Covid-19 foi aplicada em uma mulher de quase 60 anos, sendo que o município ainda não estava vacinando pessoas com menos de 60.



De acordo com Renildes Santana (Reni) secretária de saúde, o frasco da vacina vem com 10 doses e dura 8:00 horas após aberto, se ultrapassar esse tempo e não utilizar as vacinas, elas têm que ser desprezadas.



Muitas vezes não consegue completar a quantidade certa de pessoas para vacinar, nesse caso é indicado vacinar pessoas com idades próximas para não perder as doses. Isso acontece principalmente em zona rural distante.



Deixa Comigo Macajuba 10 anos o Blog do Povo Macajubense

 






Publicidade:




 

Publicidade Google