quinta-feira, 8 de abril de 2021

Após barulho de carro pipa na madrugada, prefeito de Macajuba toma medida em limitar acesso a represa do Imbá



Compartilhe




Na tarde desta quarta-feira, 07 de abril de 2021, uma moradora da Fazenda Imbá procurou a reportagem do Deixa Comigo Macajuba para reclamar, que carros pipas por volta de 1:00 hora da madrugada pegando água na represa estavam tirando os sonos dos moradores.

Continue lendo após a publicidade






Após a reclamação divulgada pelo comunicador Cristiano Silva em seu grupo de WhatsApp, o prefeito Luciano de Noé se deslocou para o local e tomou uma medida trancando a cancela da represa, onde um preposto ficará disponível para limitar o acesso ao local, pois a aguada está com o nível baixo e pessoas estavam pegando água para outros fins.


A medida causou reclamações, pois prejudica o direito de ir e vir da associação e de qualquer um que utilize o caminho que sempre foi aberto. A cancela inclusive é da associação!!, a Coelba também precisa ter acesso ao local.

Continue lendo após a publicidade




A assessoria da prefeitura de Macajuba emitiu uma nota sobre a medida:

A Prefeitura Municipal de Macajuba informa que, a medida adotada pelo prefeito, colocando cadeado e um funcionário para controlar o acesso a represa do Imbá, visa coibir a comercialização da água, e impedir que a crise hídrica que vem assolando o município se agrave ainda mais.




Macajuba vem passando por uma estiagem prolongada, onde as famílias da zona rural estão com dificuldade para ter acesso a água.

As cisternas e os tanques estão secando cada vez mais e a prefeitura vem trabalhando para tentar atender as centenas de pedidos que chegam todas as semanas.

Enquanto isso, comerciantes de água estão usando as fontes de água públicas para fins lucrativos. Por isso, o prefeito optou por fechar a cancela que dar acesso a represa do Imbá, e colocar um funcionário pra controlar o acesso.



A Prefeitura de Macajuba reitera o seu compromisso em atender a população nesse momento de seca, mesmo sabendo das dificuldades estamos trabalhando para não deixar o cidadão com sede.



ASCOM - Assessoria de Comunicação de Macajuba

   

Publicidade:




 

Publicidade Google