quinta-feira, 8 de abril de 2021

No Dia Mundial do Combate ao Câncer, relembre personagens de novela que enfrentaram a doença



Compartilhe

Data é comemorada nesta quinta-feira, 8/4




Sabe o que a Camila (Carolina Dieckmann), de Laços de Família, a Hilda (Maria Padilha), de Mulheres Apaixonadas e a Lucrécia (Helena Fernandes), de Malhação Sonhos, têm em comum? As três personagens foram diagnosticadas com câncer ao longo dos folhetins em que estiveram e enfrentaram a doença, conscientizando o público sobre sua descoberta e tratamento.
Continue lendo após a publicidade



No Dia Mundial do Combate ao Câncer, relembre personagens de novelas que venceram a enfermidade, cumprindo um importante papel social ao alertar sobre suas características e prevenção.

Hilda (Mulheres Apaixonadas)



A irmã de Helena (Christiane Torloni) descobriu que estava com câncer de mama, na trama de 2003. O apoio de sua família na história foi fundamental para que a personagem superasse a doença. 
Continue lendo após a publicidade


Silvia (Amor à Vida)


A advogada especializada em Direito de Família e interpretada por Carol Castro descobriu um tumor maligno no seio esquerdo. O diagnóstico abalou a personagem, que após se submeter à cirurgia e ao tratamento medicinal receitado venceu o câncer. Continue lendo após a publicidade


Marta (História de Amor)


A descoberta de que estava com câncer fez com que o casamento turbulento de Marta (Bia Nunes) fosse fortalecido com o apoio de seu marido durante todo o seu tratamento à doença.

Camila (Laços de Família)


A novela de Manoel Carlos trouxe Carolina Dieckmann enfrentando o dilema da leucemia através de Camila. A jovem foi amparada por sua família durante todo o tratamento, e foi surpreendida com uma emocionante atitude de sua mãe. Helena (Vera Fischer) engravidou novamente de Pedro (José Mayer) e deu à luz Vitória, irmã caçula que salvou a vida da esposa de Edu (Reynaldo Gianecchini) através de um transplante de medula.

Nicolau (Rock Story)


Integrante da banda 4.4, Nicolau (Danilo Mesquita) enfrentou o câncer duas vezes, e terminou a trama de Rock Story de alta médica. O jovem teve final feliz ao lado da namorada, que esperava gêmeos do rapaz.

Lucrécia (Malhação Sonhos)


Após realização do autoexame, Lucrécia (Helena Fernandes) descobriu um nódulo no seio e precisou enfrentar a quimioterapia. A professora de dança da Ribalta foi bem sucedida no tratamento e terminou a história curada.

Fonte: G1 

Publicidade:




 

Publicidade Google