quinta-feira, 29 de abril de 2021

Novo lote com mais de 336 mil doses da vacina contra a Covid-19 chega à Bahia



Compartilhe

Um novo lote contendo 336.300 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, são 6.800 doses da CoronaVac e 329.500 AstraZeneca.

Continue lendo após a publicidade



Os imunizadores chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 10h50, em um avião da Latam. Após conferência e contagem, as vacinas serão distribuídas pelas cidades baianas. Esse lote foi anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas no início da manhã.

Algumas cidades baianas já estavam sem estoque da CoronaVac, entre elas Salvador, que teve a vacinação com esse imunizante suspensa durante esta quinta, e Vitória da Conquista, que está sem doses da CoronaVac desde terça-feira (27).

Doses de Pfizer

A prefeitura da capital baiana espera ainda que cerca de 25 mil doses de vacinas da Pfizer cheguem em Salvador até segunda-feira (3). Essa será a primeira remessa deste imunizante a chegar à Bahia.

Em entrevista na manhã desta quinta, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, destacou que a cidade está preparada para receber os imunizantes da Pfizer, que exigem manutenção em temperatura muito baixa.

Continue lendo após a publicidade



“Nós nos preparamos, quando a gente viu que essa vacina tem um protocolo diferente das outras. Temos quatro ultrafreezers. Só em nível central, temos capacidade de armazenar 200 mil doses. Além disso, essa vacina vai chegar a - 20°C graus, foi o que a diretoria de vigilância passou. É uma temperatura que o fabricante diz que ela dura entre 10 e 15 dias. Nossa capacidade de estocagem, além dos 200 mil, aumenta, porque temos outros 43 ultrafrezers com a capacidade de - 36°C. Nossa capacidade de estocagem chega em torno de 300 mil", falou Leo Prates.




                                          Publicidade:

Publicidade Google