quinta-feira, 29 de abril de 2021

Prazo para contestar auxílio emergencial negado está próximo de acaba



Compartilhe


O prazo para contestar a negativa do auxílio emergencial 2021 se encerra às 23h59 da próxima quinta-feira (6/5) para o público que recebeu, na segunda-feira (26/4), a resposta se vai ou não ganhar as novas parcelas do benefício.

Continue lendo após a publicidade


O novo período de contestação vale, de acordo com o Ministério da Cidadania, para os requerimentos que ainda estavam “em processamento”. Logo, beneficiários que haviam recebido a negativa do auxílio emergencial antes dessa data não podem mais contestar.

“Se a não aprovação for por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar”, explicou o Ministério da Cidadania.

Continue lendo após a publicidade


Aprovados

Após novo processamento, mais 206.126 famílias foram aprovadas para receber a nova rodada de créditos do auxílio emergencial. Tratam-se de informais, desempregados ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que não estão no Bolsa Família.

Continue lendo após a publicidade


No total, o governo federal prevê o pagamento de quatro parcelas. O grupo vai receber a primeira cota do benefício seguindo o calendário do próximo pagamento (ciclo 2), com início em 16 de maio, para os nascidos em janeiro, e término no dia 16 de junho, com o crédito para os aniversariantes de dezembro. 
               


                          Publicidade:

Publicidade Google