segunda-feira, 26 de abril de 2021

PREFEITURA DE MACAJUBA, ENTREGA QUASE 2800 KITS DA MERENDA ESCOLA.



Compartilhe

A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a primeira etapa da entrega dos kits da merenda escolar, na última sexta-feira. Na avaliação do Poder Executivo, a ação foi bem sucedida e atingiu com êxito o seu objetivo. Pois, conseguiu levar alimento a mesa de quem mais precisa.

Continue lendo após a publicidade



O município conta, nesse momento, com aproximadamente 2800 alunos matriculados e ativos. Ou seja, esses alunos beneficiados além de estarem matriculados, estão respondendo e devolvendo as atividades remotas preparadas pelos professores.


Após consolidação dos dados dessa primeira etapa, a Secretaria de Educação constatou que cerca de 97% dos alunos compareceram as escolas para retirada dos kits da merenda escolar e das atividades dos 3º e 4º ciclos.

Continue lendo após a publicidade



Para a Secretária de Educação, Josete Macêdo, a junção kits de merenda escolar com as atividades pedagógicas fortalece muito o aprendizado dos alunos. _“Já foi comprovado cientificamente que o aprendizado na infância está diretamente ligado a uma nutrição adequada, por isso, a distribuição dos kits vai contribuir significativamente para o desenvolvimento educacional dos nossos alunos.”_, afirmou Josete Macêdo.


Já o prefeito, Luciano de Noé, analisou de forma positiva a ação e parabenizou toda a equipe envolvida no processo: _“Quero agradecer a todos os servidores municipais envolvidos nesta ação. Sei das dificuldades enfrentadas pela equipe, mas reconheço e parabenizo o esforço de todos que participaram desse processo de entrega dos kits”._


O prefeito falou, também, sobre a importância dessa ação. _“A distribuição desses kits da merenda escolar representa muito para quem mais precisa. Nesse momento de pandemia, onde as oportunidades de emprego diminuem e a fome aumenta em todo o mundo, ações como essa visam garantir a segurança alimentar dos macajubenses.”_, declarou Luciano de Noé.

Continue lendo após a publicidade



A equipe da Secretaria de Educação, pensando na qualidade dos itens, optou por produtos que compõem a cesta básica, além de incluir fruta na composição dos kits.


Por fim, é importante ressaltar que os alimentos distribuídos nos kits foram adquiridos com recursos próprios, respeitando todos os procedimentos licitatórios.


Essa é mais uma ação da Prefeitura de Macajuba - Governando Para Todos.




Publicidade:

Publicidade Google