sexta-feira, 7 de maio de 2021

Tubulação rompe e parte de forro do teto cai no hospital da Fonte Nova



Compartilhe

Parte da tubulação do hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, se rompeu na manhã desta sexta-feira (7). A unidade médica, que é exclusiva para o tratamento de pessoas com Covid-19, teve 30 leitos alagados. Por causa do vazamento, o forro do teto de gesso caiu parcialmente. Não há feridos.
Continue lendo após a publicidade



Uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ficou inundada, e os pacientes que estavam internados no local foram removidos para outras sessões do mesmo hospital. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram à Arena Fonte Nova, para auxiliar nas transferências.
Vinte pacientes foram relocados para outras alas dentro do próprio hospital de campanha. As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que administra a unidade, informou que há previsão de que outros 10 pacientes sejam transferidos para unidades que também atendem infectados por Covid-19.

Nesta sexta-feira, o hospital de campanha tem 200 leitos, distribuídos entre clínicos e de UTI. Dos 100 leitos de UTI, 80 leitos estão ocupados e apenas 20 vagos. Esses 20 receberão os pacientes relocados do próprio hospital. Além disso, 39 dos 100 leitos clínicos também estão com pacientes.

Continue lendo após a publicidade


Ainda em nota, as OSID ressaltaram que o rompimento da tubulação foi uma situação pontual, sem impacto no funcionamento do hospital. As medidas de manutenção foram iniciadas imediatamente e os reparos deverão ser concluídos ainda nesta sexta.

Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou que o rompimento da tubulação foi decorrente de um vazamento nas instalações internas da estrutura.
Publicidade:

 




Publicidade Google