sexta-feira, 7 de maio de 2021

Polícia resgata idosa de 90 anos mantida em cárcere privado e vítima de maus tratos em Ipirá



Compartilhe

Uma ação policial realizada na tarde de quinta-feira (6), em Ipirá, cidade a cerca de 200 quilômetros de Salvador, resgatou uma idosa de 90 anos que era mantida em cárcere privado e sofria maus tratos, praticados pelo sobrinho.
Continue lendo após a publicidade


>
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da delegacia territorial da cidade foram acionados por uma assistente social do município, para fazer o resgate da idosa, em uma casa do povoado conhecido como Pau Ferro.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o sobrinho da vítima, de 51 anos, tem passagem pela polícia por violência doméstica, e fugiu do local por um matagal. Segundo investigações, ele mantinha a idosa presa para sacar os benefícios da aposentadoria dela.

Com a chegada da polícia ao imóvel, a idosa contou que não estava recebendo alimentos e água.

“Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento.

Continue lendo após a publicidade


>
A SSP-BA ainda destacou que o sobrinho da idosa, que está sendo procurado, vai responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus tratos. O delegado Geraldo Nascimento contou que no imóvel só havia uma cama. Não foram encontrados móveis, roupas, remédios ou alimentos.

"A estrutura do imóvel era insalubre. Apoiamos a equipe de Bombeiros Civil e da assistência social, ajudamos a colocar a senhora em uma maca e, posteriormente, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá”, disse.
Publicidade:

 




Publicidade Google