quarta-feira, 16 de junho de 2021

Rui Costa anuncia convocação de mais de 600 reservistas da PM e mais de 50 investigadores para reforçar segurança pública



Compartilhe

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (15) a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do estado e a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante o Papo Correria, programa do gestor nas redes sociais.

Continue lendo após a publicidade



Segundo Rui Costa, os reservistas voltarão a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta (16).
Com as nomeações dos investigadores, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães.

Continue lendo após a publicidade



Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).

Pandemia

Rui Costa começou o programa fazendo uma análise do momento atual que a Bahia vive, em relação a pandemia do novo coronavírus. Ao usar um gráfico, o governador mostrou que o número de mortes de pessoas com idades entre 30 e 59 anos vítimas de Covid-19 praticamente triplicou em junho.

“Existia uma tese, que durou muitos meses, de que só morriam pessoas idosas de Covid-19, pessoas com a idade avançada e que tinham muitos problemas de saúde. Nós estamos mostrando os dados para deixar claro que o perfil mudou", disse o governador.

"Infelizmente, estão morrendo pessoas mais jovens. É em função disso que nós estamos chamando atenção para que, respeitando a história, a tradição, a cultura do São João, as pessoas evitem aglomeração, evitem participar de festas”, afirmou.
São João na Bahia

Após mostrar os números, Rui Costa alertou o público mais jovem para os riscos de aglomerações durante o período do São João. Durante o Papo Correria, o governador afirmou que não colocará barreiras nas estradas durante o feriado e não vai proibir a realização de fogueiras.

“Não temos como fazer a triagem na estrada para saber o motivo das viagens das pessoas”, justificou.

Ele também relembrou as medidas restritivas já anunciadas pelo governo como a suspensão do transporte intermunicipal e a proibição de vendas de bebidas durante os festejos. “Esperamos a contribuição de todos nesse período”.

Publicidade:



 

Publicidade Google