quinta-feira, 8 de abril de 2021

Morre locutor das chamadas de programação da Globo e da Record

Morreu ontem o locutor Nilson Ribeiro, aos 56 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

Nilson era conhecido nas rádios de Goiânia e foi o primeiro locutor a anunciar a dupla Zezé Di Camargo e Luciano em uma rádio, quando trabalhava na emissora Terra FM.
Continue lendo após a publicidade



A informação foi compartilhada nas redes sociais da emissora.

A rádio foi retratada no filme "Dois Filhos de Francisco" na cena em que Francisco liga de um orelhão para a rádio, pedindo a música "É o Amor". No filme, o pai da dupla dava fichas para amigos e vizinhos ligarem pedindo a canção em 1991.
Continue lendo após a publicidade



Nilson ainda fez contribuições para a Rede Globo, virando voz de chamadas esportivas e da programação da emissora.

Ele também teve passagens pela Record TV, virando o locutor das chamadas.

Nilson trabalhava na rádio Terra FM e fez a série animada "Turma do Sextou", disponível na Amazon Prime.


Publicidade:




 

'Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime', diz delegado sobre a morte do menino Henry


O padrasto de Henry, o vereador Dr. Jairinho, e a mãe da criança, Monique Medeiros, foram presos e indicados por homicídio duplamente qualificado. Delegado disse que Jairinho cometeu agressões que mataram o garoto e que Monique foi conivente.
Continue lendo após a publicidade



O delegado Henrique Damasceno, responsável pela investigação da morte do menino Henry Borel, afirmou nesta quinta-feira (8) ter certeza de que o vereador Dr. Jairinho foi o autor das agressões que mataram o menino e de que a mãe dele, Monique Medeiros, foi conivente. O casal foi preso e indiciado por homicídio duplamente qualificado.


'Não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime, dos dois', disse o delegado sobre a morte de Henry.

De acordo com Damasceno, a investigação ainda não foi encerrada, mas já há "provas muito fortes, muito convincentes, a respeito de toda essa dinâmica e da participação de cada um deles".

As declarações do delegado foram dadas em entrevista coletiva com membros da Polícia Civil e do Ministério Público após as investigações que resultaram na prisão de Monique Medeiros e do vereador Dr. Jairinho (afastado do Solidariedade) nesta quinta-feira
Continue lendo após a publicidade



Delegado não viu ameaças de Jairinho à mãe de Henry

Questionado sobre a possibilidade de Monique ter sido ameaçada por Jairinho, Damasceno disse que não.

“Com bastante sinceridade, não é isso que percebi [que ela tenha sido ameaçada]. Ela teve inúmeros momentos em que ela poderia ter falado conosco, o depoimento foi bastante longo e ela se mostrou bastante à vontade em vários pontos dele", declarou o chefe da investigação.

O delegado disse que jamais teria pedido a prisão da mulher se "imaginasse, minimamente, qualquer possibilidade de coação nesse tipo de circunstância".
Continue lendo após a publicidade



A mãe e o padrasto do menino Henry Borel, morto com sinais de violência, foram presos por homicídio duplamente qualificado e também por tentar atrapalhar as investigações do caso e ameaçar testemunhas para combinar versões.

Mãe não afastou o filho e protegeu o agressor

Ainda de acordo com o delegado, a mãe não só se omitiu, como também protegeu o namorado.

“Ela esteve em sede policial, em depoimento, por mais de 4 horas, apresentando uma declaração mentirosa, protegendo o assassino do próprio filho. Não há a menor dúvida, que ela não só se omitiu, quando a lei exigia que ela deveria fazer [relatar o crime], como também concordou com esse resultado”, afirmou Damasceno.

Marcos Kac, promotor do MPRJ, afirmou que a hipótese de acidente, defendida pela mãe de Henry para a morte do menino foi descartada rapidamente na investigação.

"Essa certeza veio vindo ao longo da investigação. A gente colheu uma série de depoimentos contraditórios, que contrariavam a verdade. Evoluindo essa investigação, a gente conseguiu constatar que a hipótese de acidente era descartada", explicou Kac.




Fonte: G1 


Publicidade:




 

Bahia recebe mais doses de vacinas, entre Coronavac e Astrazeneca

Mais 281.400 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Bahia nesta quinta-feira (8). Do total, 152 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 129.400 pelo Butantan/Sinovac. Com esta carga, que chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h45, o estado totaliza 3.274.950 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo segundo envio que chega à Bahia.
Continue lendo após a publicidade



O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “as vacinas serão enviadas imediatamente aos municípios, em uma operação que conta com aeronaves do Grupamento Aéreo [Graer] da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador [CMG], logo após a conferência da carga pela equipe de imunização do estado”.

As vacinas que chegaram nesta quinta-feira (8) serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta é uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Continue lendo após a publicidade



Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado o público-alvo da primeira fase do plano de vacinação contra Covid-19. Em definição feita em CIB, há ainda autorização para os municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, ampliarem a aplicação das doses para idosos de 60 anos ou mais. A população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e profissionais das forças de segurança também continuarão a ser vacinados, como ficou definido em reunião da CIB.

Em um comparativo nacional, a Bahia está posicionada como segundo estado que vacinou o maior percentual da população. Os dados precisos, com número de pessoas vacinadas, são atualizados regularmente e podem ser encontrados no painel de vacinação da Secretaria da Saúde do Estado.

Publicidade:




 

No Dia Mundial do Combate ao Câncer, relembre personagens de novela que enfrentaram a doença

Data é comemorada nesta quinta-feira, 8/4




Sabe o que a Camila (Carolina Dieckmann), de Laços de Família, a Hilda (Maria Padilha), de Mulheres Apaixonadas e a Lucrécia (Helena Fernandes), de Malhação Sonhos, têm em comum? As três personagens foram diagnosticadas com câncer ao longo dos folhetins em que estiveram e enfrentaram a doença, conscientizando o público sobre sua descoberta e tratamento.
Continue lendo após a publicidade



No Dia Mundial do Combate ao Câncer, relembre personagens de novelas que venceram a enfermidade, cumprindo um importante papel social ao alertar sobre suas características e prevenção.

Hilda (Mulheres Apaixonadas)



A irmã de Helena (Christiane Torloni) descobriu que estava com câncer de mama, na trama de 2003. O apoio de sua família na história foi fundamental para que a personagem superasse a doença. 
Continue lendo após a publicidade


Silvia (Amor à Vida)


A advogada especializada em Direito de Família e interpretada por Carol Castro descobriu um tumor maligno no seio esquerdo. O diagnóstico abalou a personagem, que após se submeter à cirurgia e ao tratamento medicinal receitado venceu o câncer. Continue lendo após a publicidade


Marta (História de Amor)


A descoberta de que estava com câncer fez com que o casamento turbulento de Marta (Bia Nunes) fosse fortalecido com o apoio de seu marido durante todo o seu tratamento à doença.

Camila (Laços de Família)


A novela de Manoel Carlos trouxe Carolina Dieckmann enfrentando o dilema da leucemia através de Camila. A jovem foi amparada por sua família durante todo o tratamento, e foi surpreendida com uma emocionante atitude de sua mãe. Helena (Vera Fischer) engravidou novamente de Pedro (José Mayer) e deu à luz Vitória, irmã caçula que salvou a vida da esposa de Edu (Reynaldo Gianecchini) através de um transplante de medula.

Nicolau (Rock Story)


Integrante da banda 4.4, Nicolau (Danilo Mesquita) enfrentou o câncer duas vezes, e terminou a trama de Rock Story de alta médica. O jovem teve final feliz ao lado da namorada, que esperava gêmeos do rapaz.

Lucrécia (Malhação Sonhos)


Após realização do autoexame, Lucrécia (Helena Fernandes) descobriu um nódulo no seio e precisou enfrentar a quimioterapia. A professora de dança da Ribalta foi bem sucedida no tratamento e terminou a história curada.

Fonte: G1 

Publicidade:




 

Após barulho de carro pipa na madrugada, prefeito de Macajuba toma medida em limitar acesso a represa do Imbá




Na tarde desta quarta-feira, 07 de abril de 2021, uma moradora da Fazenda Imbá procurou a reportagem do Deixa Comigo Macajuba para reclamar, que carros pipas por volta de 1:00 hora da madrugada pegando água na represa estavam tirando os sonos dos moradores.

Continue lendo após a publicidade






Após a reclamação divulgada pelo comunicador Cristiano Silva em seu grupo de WhatsApp, o prefeito Luciano de Noé se deslocou para o local e tomou uma medida trancando a cancela da represa, onde um preposto ficará disponível para limitar o acesso ao local, pois a aguada está com o nível baixo e pessoas estavam pegando água para outros fins.


A medida causou reclamações, pois prejudica o direito de ir e vir da associação e de qualquer um que utilize o caminho que sempre foi aberto. A cancela inclusive é da associação!!, a Coelba também precisa ter acesso ao local.

Continue lendo após a publicidade




A assessoria da prefeitura de Macajuba emitiu uma nota sobre a medida:

A Prefeitura Municipal de Macajuba informa que, a medida adotada pelo prefeito, colocando cadeado e um funcionário para controlar o acesso a represa do Imbá, visa coibir a comercialização da água, e impedir que a crise hídrica que vem assolando o município se agrave ainda mais.




Macajuba vem passando por uma estiagem prolongada, onde as famílias da zona rural estão com dificuldade para ter acesso a água.

As cisternas e os tanques estão secando cada vez mais e a prefeitura vem trabalhando para tentar atender as centenas de pedidos que chegam todas as semanas.

Enquanto isso, comerciantes de água estão usando as fontes de água públicas para fins lucrativos. Por isso, o prefeito optou por fechar a cancela que dar acesso a represa do Imbá, e colocar um funcionário pra controlar o acesso.



A Prefeitura de Macajuba reitera o seu compromisso em atender a população nesse momento de seca, mesmo sabendo das dificuldades estamos trabalhando para não deixar o cidadão com sede.



ASCOM - Assessoria de Comunicação de Macajuba

   

Publicidade:




 

Publicidade Google