sábado, 29 de janeiro de 2022

Conheça indícios de um relacionamento tóxico



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:

Bom, quando começamos a nos envolver amorosamente com alguém, na maioria das vezes não conseguimos perceber reações nocivas desta pessoa. Pelo fato de ficarmos em um estado muito grande de felicidade, deixamos passar sinais importantíssimos logo no início do relacionamento.


Contudo, ao passar dos tempos, quando esse momento de êxtase diminui, parece meio que colocam lentes nos nossos olhos e começamos a enxergar coisas que outrora não era visto por nós mesmos. Começamos a nos dar conta que brigas constantes não são normais em um relacionamento amoroso, desconfianças desnecessárias, ciúmes possessivos, proibir de sair com amigos ou amigas e muitos outros fatores.

Continue lendo após a publicidade:


É daí que pode surgir o questionamento se este pode ser um relacionamento tóxico ou não. Mas afinal de contas, será que você sabe o que é um relacionamento tóxico?


Basicamente, o relacionamento tóxico é praticamente a vontade de controlar o parceiro, simplesmente pelo desejo de ter posse total desta pessoa. Afastando-a de tudo e de todas, não permitindo que o cônjuge interaja com qualquer outro tipo de pessoa, até mesmo do grupo familiar.

Continue lendo após a publicidade:


Um tipo de relacionamento que pode ser bem tóxico, é a questão do suggar daddy. Pois, pelo fato de o homem ter um aspecto de presentear a suggar baby, ele se sente no direito de ter praticamente uma posse total sobre a pessoa, é aí que começa a surgir o relacionamento tóxico.


Sendo assim, os relacionamentos tóxicos também podem apresentar sinais que a partir daí você pode observar se está vivenciando um relacionamento deste tipo. Como por exemplo: chateações em excesso, energia negativa, você fica com medo de fazer qualquer coisa quando está com a pessoa, ciúmes excessivos e muitos outros sinais.
Finalizando, saiba que existem testes online formulados por profissionais da psicologia que podem te ajudar bastante para compreender se você está em um relacionamento tóxico. E em caso de qualquer dúvida, procure ajuda.





Publicidade:


 

Publicidade Google