sábado, 29 de janeiro de 2022

Será que vale apena trair por vingança?



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:


Imagine ler esta mensagem de texto no do seu marido. Como você reagiria? Bem, não tenho que imaginar e posso dizer exatamente como reagi ... menos os palavrões, é claro. Ser traído pode fazer com que você perca sua religião!

A dinâmica interessante em nosso casamento é que nós dois trapaceamos. Nenhum de nossos assuntos foi premeditado e, olhando para trás, nós dois éramos ingênuos, dadas as situações em que nos permitimos entrar. É importante observar e avaliar o seu próprio casamento. Por favor, saiba que eu não tolero traições e não peço desculpas. Pelo contrário, é sempre importante considerar e entender.

Eu traí durante o nosso noivado e eu disse a ele. Alguns dias após minha confissão, liguei para minha irmã e, durante nossa conversa, compartilhei as notícias. Jamais esquecerei a resposta dela.

Continue lendo após a publicidade:


"Garota, você acabou de dar a ele um cartão para sair da cadeia!" ela disse. Como não entendi direito, ela explicou que contar a ele era como dar permissão para me trair, como vingança ou retaliação.

Muitas vezes, queremos apenas que nosso parceiro sinta como nos sentimos, especialmente quando eles nos machucam profundamente. Parece apenas "justo" que eles sintam TOTALMENTE a extensão da dor que causaram. Então, pensamos que uma maneira de conseguir isso depois do caso deles seria ter um caso seu. Infelizmente, junto com o seu bem-estar emocional e físico, os casos de retaliação podem prejudicar as chances de recuperação do seu casamento. Em outras palavras, produz

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do relacionamento sugar”, esse é um pensamento muito comum.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. 

Continue lendo após a publicidade:

É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

Você não vai se vingar. O caso do seu parceiro quebrou a confiança e quebrou o vínculo instantaneamente sobre o que você levou anos para construir na maioria dos casos. Seu caso de vingança nunca pode ter o mesmo impacto. Por quê? Pense nisso assim. Quando você quebra um vaso, ele está quebrado; portanto, se você o soltar novamente, ele ainda está quebrado, certo? Você não pode quebrar algo que já está quebrado.

Não é provável que seu parceiro se sinta vítima. Na verdade, você pode fazer com que se sintam justificados em ter um caso. Vi alguns usarem essas ações como uma desculpa para continuar seu caso extraconjugal.

Você não fará com que eles 'entendam' como se sente. Em vez de se sentir culpado por traí-lo e magoá-lo, sua traição por vingança fornecerá ao seu parceiro uma desculpa para desconsiderar seus sentimentos e minimizar as consequências de suas próprias ações.

Você provavelmente não “ensinará uma lição a eles”. A única coisa que a traição por vingança lhes ensinará é que você se inclinou ao nível deles e tem um espírito maldoso.

Você poderia incentivá-los a trair novamente. Seu caso pode fazer a traição parecer aceitável na mente do seu parceiro ... afinal, vocês dois fizeram isso, certo? Então, por que não fazer isso de novo? É provável que esses pensamentos gerem na cabeça do seu parceiro.

Como sabotar a recuperação conjugal

Distração garantida que impede que você lide com os problemas reais do casamento que levaram ao caso.

O casamento já é fraco - um caso de retaliação agravará negativamente as coisas de maneira tão horrível que sabota qualquer chance de o casamento se recuperar.

A falta de intimidade é muitas vezes um originador de casos. A intimidade permite a conexão e, ao participar de traição por vingança, isso certamente fará com que você se desconecte ainda mais e crie uma lacuna emocional ainda maior entre você e seu parceiro.

Trazer ainda mais traição ao casamento é como pulverizar um matador de ervas daninhas no alicerce em que vocês dois precisarão reconstruir as bases da reconstrução da confiança.

A traição por vingança muitas vezes aumenta a hostilidade e pode levar à violência doméstica.

Como sabota a recuperação individual

Você não pode conquistar o que não está disposto a enfrentar. Ao participar de traição por vingança, tudo o que você está fazendo é usar a raiva para se "proteger" de lidar com a dor emocional que sente. A menos que você lide com sua dor, não poderá curar, nem seu casamento.

Criar dor para o seu parceiro não fará com que você se sinta melhor. Em vez disso, você ainda se sentirá traído, magoado e ultrajado depois, se não mais, porque isso pode ampliar emoções já intensamente cruas.

Agir como um filho para o seu parceiro é imaturo, imprudente e provavelmente fará com que você se sinta culpado e arrependido.

Trate as pessoas como você realmente deseja ser tratado. Esse terceiro que você usaria é uma pessoa real como você, com suas próprias necessidades e sentimentos. Não é hora de você arriscar mais vítimas e complicações emocionais. Você já tem o suficiente para lidar com o seu casamento. Sim?

Se você não traiu até agora, existe um motivo. Acho que você é leal, ético e valoriza sua moral. Portanto, comprometê-los pode, mais tarde, causar sentimentos de arrependimento e vergonha, prejudiciais ao seu bem-estar emocional.Traições de vingança são uma péssima ideia. Apesar da mágoa que você sente pela traição de seu parceiro, se você realmente quer cura e uma maneira de salvar seu casamento, esse não é o caminho a seguir. Aproveite o tempo e procure a ajuda necessária para recompor o seu casamento, da maneira certa.




Publicidade:


 

Publicidade Google