
A META IMPRESSÃO E SOLUCOES DIGITAIS LTDA, foi determinada reestabelecer, no prazo de 48 (quarenta e olto) horas, a conta pertencente ao autor Cristiano Silva perante a plataforma Whatssap, com a manutenção do conteúdo anteriormente publicado e com o acesso integral do autor, sob pena de multa diária no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) até o limite de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para a hipótese de descumprimento da presente decisão, sem prejuízo da apuração do crime de desobediência.
Uma audiência de conciliação entre o comunicador e a META está marcada para 25 de agosto de 2025.
A rotina do blogueiro Cristiano Silva, figura conhecida e atuante na cidade de Macajuba através do blog "Deixa Comigo Macajuba", tem sido marcada por profunda angústia e dificuldades após o bloqueio de seu número de WhatsApp. O comunicador, que utiliza o mesmo número há mais de 14 anos, vê sua principal ferramenta de trabalho e comunicação ser subitamente interrompida, impactando não apenas sua atividade profissional, mas também sua saúde mental e financeira.
Ao longo de mais de uma década e meia, Cristiano Silva tem sido uma fonte constante de notícias, entretenimento e publicidade para a comunidade de Macajuba. Além de seu papel informativo, ele também se destaca pelo forte engajamento social, utilizando seu alcance para promover ações de caridade e oferecer diversos serviços à população carente da cidade. O bloqueio do WhatsApp, portanto, representa um golpe significativo em múltiplas frentes de seu trabalho.
O impacto do bloqueio se estende à esfera financeira. A perda do número, que continha uma vasta lista de contatos e clientes, resultou em uma drástica redução na visualização de suas publicações e, consequentemente, em sua renda. Cristiano relata estar passando por um período de ansiedade e tristeza, agravado pela incerteza sobre quando poderá retomar suas atividades plenamente. "É desolador. Esse número é minha vida profissional há anos. Perdi contatos importantes, clientes, e a visibilidade do blog caiu muito. Sinto que tudo pelo que trabalhei está ameaçado", desabafa.
A Bruna Amorim é a advogada que acompanha o caso em defesa do comunicador.
Número provisório 074999207585, apenas para o WhatsApp, ligação normal continua com 074999959451, nosso Zap oficial caiu estamos trabalhando para solucionar o problema.