segunda-feira, 6 de maio de 2024

Broncas na saúde pública marcaram o fim de semana em Macajuba



A Secretaria de Saúde de Macajuba respondeu algumas broncas, que chegaram até a redação do Deixa Comigo Macajuba na sexta-feira (03) e sábado (04), as marcações de fichas na Unidade de Saúde Clemenceau Teixeira na sede Macajuba.

Além de demora no atendimento no Hospital e marcações para ortopedista.

E outra reclamação é sobre uma paciente com problemas mentais, que tem gritado na madrugada e perturbando o silencio de pessoas idosas.

Em nota enviada ao Blog do Povo Macajubense a Secretaria de Saúde diz: “As fichas do Clemenceau começam a serem distribuídas às 6h quando os funcionários chegam para o turno de trabalho.

“A paciente especial em questão está sendo acompanhada pelo psiquiatra e as medicações estão em dias. No momento a mãe da paciente veio até de São Paulo para cuida-la.”

“Atendimentos com ortopedista: se for acidente que o paciente compareça imediatamente no pronto socorro, o médico plantonista encaminha para raio x e envia as imagens para o ortopedista. Se for caso para cirurgia imediata entra na regulação para ser transferido para o HGE ou Clériston Andrade, se for algo que pode ser resolvido em Ruy Barbosa, Itaberaba ou Miguel Calmon é feito o primeiro atendimento e encaminhada para cirurgia agendada de segunda a sexta feira.”

Se o atendimento para ortopedista for de outro caráter que não seja urgente, o paciente deverá levar a requisição na central de marcação ambulatorial de segunda a sexta pela manhã e aguardar o agendamento que pode ser para o ortopedista da policlínica ou dr Humberto ou dr George em Macajuba mesmo.

Desde fevereiro que a demanda do Hospital Julieta Sampaio está bem mais alta, o que gera mais demora no atendimento. Ressaltamos que consultas ambulatoriais para examinar o paciente com cautela, pedir exames e ter retorno não é perfil de hospital. Pronto socorro é para casos de urgência, emergência e internamentos.”

Deixa Comigo Macajuba 13 anos O Blog do Povo Macajubense.





Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Simulação de sexo, beijo gay, seios à mostra: como foi o show de Madonna

Madonna trouxe para as areias de Copacabana, neste sábado (4), um mega show para o encerramento da Celebration Tour e apresentou para cerca de 1,6 milhão de pessoas um espetáculo que exala liberdade sexual, ousadia e diversidade.

Como foi o show

Desde o início de sua carreira, Madonna se destacou pela liberdade sexual em suas músicas e performances. Na Celebration Tour não foi diferente: a rainha do pop protagonizou diversas cenas picantes com simulação de sexo oral ao lado de Anitta, em "Vogue", e até de masturbação com uma de suas bailarinas.

Beijo gay. Defensora da causa LGBTQIA+ e tida como uma das divas dessa comunidade, o show de Madonna tem diversos momentos de troca de carícias homoafetivas entre os membros de seu balé — tanto os homens, quanto as mulheres — inclusive com a própria "Material Girl". Na plateia, o público também exerceu sua liberdade de amar e vários beijos gays foram vistos.

Seios à mostra. Em um dos pontos altos do show, ao som de "Hung Up", Madonna faz uma dança erótica com suas dançarinas com os seios livres. "Erotica", aliás, é outro destaque, com uma verdadeira profusão de corpos unidos pelo prazer e a liberdade de ser quem são, como a própria diva diz "Express Yourself".

Participações especiais. Além de Anitta em "Vogue", Pabllo Vittar também subiu ao palco para performar "Music", em sintonia com uma orquestra de samba. Os filhos da rainha do pop também se apresentaram: Estere dançou "Vogue", Mercy James tocou piano e David Banda tocou ao lado da mãe.
Homenagens. Durante a performance de "Live to Tell", Madonna exibiu no telão fotos de personalidades que morreram vítimas da Aids. Entre outros, foram homenageados Renato Russo, Freddie Mercury, Cazuza e Betinho.

Atraso. Algo que já se tornou comum nos shows de Madonna, a rainha do pop atrasou pelo menos 30 minutos para subir ao palco. A cantora iniciou o show por volta das 22h47 e encerrou por volta de 01h deste domingo (5).

Madonna se rendeu à Cidade Maravilhosa. A artista disse que estava se sentindo no "paraíso" no Rio de Janeiro. "Caralho, é o lugar mais lindo do mundo. Isso é mágico, obrigada".

Convidado especial. Ex-namorado de Madonna, Jesus Luz marcou presença no show, após dizer que não iria porque havia brigado com a cantora. O DJ destacou que eles conversaram e fizeram as pazes.

Furtos. Apesar do policiamento reforçado, diversos fãs foram furtados antes e durante o show — foram levados aparelhos celulares e cartões bancários. A Polícia Militar do Rio de Janeiro efetuou prisões, mas ainda não divulgou um balanço de como foi a operação de segurança para o show.

Imagem: Victor Chapetta /AgNews.


Fonte Uol 


Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Marlúcia langierie e acessórios está com promoção para dia das mães, em Macajuba

SUA MÃE MERECE O MELHOR

Super Promoção de dia das mães é na Marlúcia langierie e acessórios, nas compras a partir de 20,00 reais concorra a um vale compras no valor de 100,00 reais, corra e não perca a oportunidade de presentear sua mãe em um dia tão especial.


Endereço: Praça Dr. Castro Cincurá - Macajuba/Ba

Tel: (74) 9 9995-4774




Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Estêvão marca, Palmeiras vence o Cuiabá na Arena Pantanal e encerra jejum no Brasileirão


Depois de três jogos de jejum, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Verdão superou o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa, pela quinta rodada, e alcançou a sua segunda vitória no torneio. Os gols foram de Lázaro e Estevão.

Com o resultado, o Alviverde, que vinha de dois empates e uma derrota, pulou para a sexta colocação da competição, com oito pontos. O Dourado, por sua vez, segue zerado, na lanterna.

O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. O clube visita o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Já o Cuiabá recebe o Metropolitanos, da Venezuela, na quarta-feira, às 21 horas, pela quarta rodada da Sul-Americana.

Já o próximo desafio do Verdão pelo Brasileirão será no domingo, às 16 horas, contra o Athletico-PR, na Arena Barueri, pela sexta rodada. O Dourado encara o Criciúma, mas a CBF ainda não definiu a data do embate.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras tentou se impor no início da partida. Com menos de seis minutos, o clube conseguiu chegar com perigo duas vezes, ambas com Endrick. Na primeira, o atacante pegou a sobra e chutou, sem muita força, para a defesa de Walter.

Na sequência, Luis Guilherme foi acionado na direita e cruzou de cabeça. Na entrada da área, Endrick finalizou de primeira, mas por cima. Aos 12, foi a vez de Piquerez tentar, em arremate cruzado que parou no goleiro.

O Cuiabá, por sua vez, assustou pela primeira vez aos 21 minutos. Pitta apareceu com liberdade no lado esquerdo da área e cabeceou para o meio. Weverton se esticou e fez boa intervenção.

A partir de então, o jogo caiu bastante de rendimento. Os dois times passaram a ter muitas dificuldades para chegar ao ataque. Então, quando o relógio já marcava 45 minutos, Luis Guilherme tirou um belo cruzamento da cartola e viu Lázaro cabecear com precisão para colocar os visitantes na frente.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou pressionar em busca do segundo, porém teve dificuldades para criar chances reais. Do outro lado, o Cuiabá foi tentando se soltar e quase empatou aos nove. Fernando Sobral soltou uma pancada da entrada da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

A resposta alviverde saiu no lance seguinte. Endrick puxou contra-ataque, tabelou com Luis Guilherme e, cara a cara com Walter, parou no goleiro.

Já aos 23 minutos, Estevão fez ótima jogada individual e foi derrubado na área. De imediato, Bruno Arleu de Araujo marcou pênalti. O próprio atacante de 17 anos assumiu a responsabilidade e mandou no ângulo para ampliar.

A partir de então, o Verdão só teve o trabalho de controlar o resultado para garantir os três pontos na Arena Pantanal. O Cuiabá, por sua vez, só assustou aos 43, em chute de Bruno Alves que passou tirando tinta da trave.




Fonte Gazeta Esportiva 

Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Anitta e Pabllo Vittar vibram após Madonna mostrar foto das três nos bastidores de show icônico


Madonna deu o nome em um show histórico que encerrou a turnê comemorativa dos 40 anos de carreira da artista, no Rio de Janeiro. Após fazer mais de 1 milhão de pessoas vibrarem nas areias de Copacabana - e outras tantas pela TV -, a rainha do pop internacional acelerou ainda mais os corações dos fãs brasileiros ao usar sua rede social para fazer um agradecimento especial.

Além de imagens da praia lotada, Madonna compartilhou um clique inédito, dos bastidores do evento, com ninguém menos que Anitta e Pabllo Vittar.

"Isso realmente aconteceu... Obrigada Rio! Obrigada Pabllo Vittar e Anitta! Palavras não podem expressar minha gratidão a todos os envolvidos!", comemorou a artista, que também atraiu um time de famosos de peso ao show.

Anitta e Pabllo Vittar reagem a post de Madonna
Ao se verem na rede social de Madonna, Anitta e Pabllo Vittar não fingiram costume e reagiram à foto poderosa. "Eu te amo, mami! Você é demais", derreteu-se Pabllo, que chegou a pegar a artista no colo durante o show.

"Você é icônica! Tão poderosa! Eu estou tão agradecida", assumiu Anitta, que apostou em um look gótico de mais de R$ 30 mil para se apresentar na grande noite de Madonna.

Detalhe no figurino de Madonna tem explicação
Madonna hipnotizou o público com seu show, mas os mais atentos perceberam que a cantora estreou nas areias de Copacabana usando uma joelheira. O detalhe, que chegou a ser confundido como parte do figurino, na verdade é uma proteção para o joelho de Madonna.

Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople


Fonte Terra 


Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Números de 'Lost' saem na Mega-Sena


"4 - 8 - 15 - 16 - 23 - 42". Fãs de "Lost" conhecem bem essa sequência, que aparece em vários momentos da série de TV que foi ao ar entre 2004 e 2010. Cinco desses números saíram no concurso 2.720 da Mega-Sena, que sorteou 08 - 15 - 16 - 23 - 42 - 43.

Na série, depois de ficar milionário na loteria jogando esses números, o personagem Hugo Hurley (Jorge Garcia), se tornava azarado e tragédias passavam a acontecer ao seu redor. A história foi contada no 18° episódio da primeira temporada, chamado "Numbers".

No sorteio da Mega-Sena deste sábado, o grande azar foi que ninguém levou o prêmio principal, que acumulou em R$ 37 milhões.

Porém, 2.967 apostas acertaram 5 números e ganharam R$ 1.878,49 cada, e outras 6.884 apostas acertaram 4 números e levam para casa R$ 809,63.

Embora os cinco números tenham saído na mesma sequência, é impossível saber quantas pessoas foram premiadas com eles e quantas incluíram o outro em suas combinações.

Não é a primeira vez que os números de "Lost" saem em loterias: em 2011, quatro deles saíram em uma loteria federal nos Estados Unidos e, em 2013, em outra estadual, na Flórida.

O próximo sorteio da Mega-Sena será na terça-feira (7).


Em 'Lost', Hugo 'Hurley' Heyes (Jorge Garcia) ficou milionário após ganhar na loteria — Foto: Divulgação


Fonte G1 


Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Janja dispensa show de Madonna e vai ajudar vítimas de enchentes no RS


A primeira-dama Janja Lula da Silva está no Rio Grande do Sul para acompanhar e auxiliar vítimas das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Na manhã de domingo (5/5), ela desembarcou com o presidente Lula e foi direto para Canoas, uma das regiões mais atingidas. 

A viagem de Janja surpreendeu opositores do governo que a criticaram no sábado (4). O colunista Lauro Jardim, do O Globo, noticiou que a primeira-dama viajaria ao Rio de Janeiro para assistir o show de Madonna na Praia de Copacabana. Após a publicação da nota, parlamentares bolsonaristas e apoiadores do ex-presidente fizeram ataques em massa contra Janja.

No próprio sábado, o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, desmentiu a informação. Ele disse que Janja esteve com a ministra Margareth Menezes no Rio na sexta-feira para agendas culturais do G20, grupo das maiores economias do mundo, mas que voltou para Brasília no mesmo dia.

Reconstrução

Em Canoas, Janja conversou com pessoas que perderam as casas e estão em abrigos. "Em Canoas, pude conversar com pessoas que perderam suas casas e estão acolhidas em abrigos, além de visitar o projeto 101 vira-latas com apoio da Secretaria Municipal de bem-estar animal, responsáveis por resgatar animais também atingidos pela tragédia. Povo gaúcho, estamos juntos!", escreveu a primeira-dama no Twitter.

“É muito triste o que está acontecendo com nossa gente no Rio Grande do Sul. É tempo de salvar vidas e de solidariedade. É tempo de União de todo o Brasil para a Reconstrução do RS”, escreveu Janja em outra publicação.
Além de Janja e Lula, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, desembarcaram na Base Aérea de Canoas (RS) neste domingo (5).
“Chegamos no Rio Grande do Sul para fortalecer o trabalho de apoio ao povo gaúcho que vem sendo feito pelo governo federal, estadual e pelas prefeituras”, postou Lula nas redes sociais, acompanhado de vídeo em que conversa com o governador após descer do avião.


(crédito: Cláudio Kbene/PR)


Fonte Correio Braziliense 

Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Igreja Católica em Ruy Barbosa é invadida e ladrão leva dinheiro de ofertas




A Catedral de Santo Antônio em Ruy Barbosa foi invadida na manhã do dia 03 de maio, última sexta-feira. De acordo com informações colhidas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o invasor entrou na Catedral, quebrou dois cadeados, arrobando um dos cofres de madeira que fica na nave da Igreja para que os fiéis depositem suas ofertas

O ladrão levou uma quantia não informada, ainda tentou invadir a secretaria paroquial, não obtido êxito, retornou à Igreja para tentar arrombar um outro cofre, quando foi surpreendido pelos funcionário que chegavam para o trabalho. 

O ladrão estava com algumas ferramentas em mãos para arrombar os cadeados e portas. Ao perceber a chegada dos funcionários, empreendeu fuga por uma das portas laterais, não sendo mais visto. A paróquia foi à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência.



Confira algumas imagens:










Fonte Ruy Barbosa Notícias




Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Lula diz que não haverá 'impedimento da burocracia' para recuperar o Rio Grande do Sul


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (5) que não haverá "impedimento da burocracia" para que o poder público adote medidas em nível federal para ajudar a recuperar o estado do Rio Grande do Sul.

"Não haverá impedimento da burocracia para que a gente recupere a grandeza deste estado", disse Lula, que garantiu recursos para reconstrução de rodovias.

Lula deu a declaração ao participar, em Porto Alegre (RS), de apresentação de integrantes do governo federal e do governo estadual das ações já adotadas na região. O estado enfrenta uma tragédia sem precedentes, causada pelas fortes chuvas.

A fala foi feita após o grupo político sobrevoar as áreas afetas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Pouco antes da declaração de Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o Congresso Nacional discuta alguma medida "totalmente extraordinária", e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, falou na possibilidade de se adotar um regime jurídico "especial" e "transitório" em razão da tragédia.

"A gente deve muito ao Rio Grande do Sul sob todos os aspectos. Queria dizer ao povo gaúcho: o que estamos fazendo é dando ao Rio Grande do Sul aquilo que ele merece. Se ele sempre ajudou o Brasil, eu acho que está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul", afirmou Lula.

"Eu estou muito satisfeito com a presença do Lira, do Pacheco, do Fachin, do Bruno Dantas. Eu queria ouvir deles o que eles falaram. Ou seja, não haverá impedimento da burocracia para que a gente recupere a grandiosidade desse estado. Pode ficar certo disso. Isto que está sendo falado, está sendo gravado", acrescentou o presidente.

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin, integraram a comitiva do governo federal, além de outros ministros do governo.

Lula desembarcou na base aérea de Canoas e, de helicóptero, sobrevoou áreas afetadas pela cheia do Guaíba em Porto Alegre e região metropolitana. Em seguida, na capital, comandou uma reunião com autoridades do governo gaúcho e prefeitos.

O presidente, que faz a segunda viagem ao estado desde o começo das enxurradas, levou uma comitiva dos três poderes até o Rio Grande do Sul. O estado registra até o momento 75 mortes.

Cobrança aos ministros

Na reunião, que contou com a presença de ministros do governo, Lula cobrou ações para socorrer o Rio Grande do Sul. Para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Lula pediu um plano de prevenção para evitar "desgraças" climáticas.

"A Marina, que está compromissada a me apresentar um plano de prevenção de acidentes climáticos, ou seja, é preciso que a gente pare de correr atrás da desgraça, é preciso que a gente, sabe, seja com antecedência o que pode acontecer de desgraça para a gente", acrescentou o petista.

Para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente pediu uma alternativa para renegociação da dívida dos estados a fim de ajudá-los a ter poder de investimentos.

"O companheiro Fernando Haddad, ele é muito sensível pelas causas das dívidas dos estados e eu espero que ele faça um acordo previamente com os estados, porque não adianta também os estados não terem nenhuma capacidade de investimento", ponderou Lula.

Outro ponto muito atingido pela tragédia foram as estradas. Até sexta-feira, pelo menos 48 pontos estavam interditados em função de alagamentos, bueiros que cederam com a pressão da água e até trechos em que blocos de asfalto foram levados pela chuva.

Por isso, o presidente Lula pediu uma atenção maior do ministro dos Transportes, Renan Filho, com a situação das rodovias no estado.

"Eu sei que o estado tem uma situação financeira difícil, sei que tem muitas estradas com problema. Quero dizer que o governo federal através do Ministério dos Transporte vai ajudar vocês a recuperarem as estradas estaduais", afirmou Lula.

Lula fez também disse que o ministro de Cidades, Jáder Filho, deve impedir a reconstrução de casas nos mesmos locais atingidos pelas enchentes desta semana.

"Ele tá aqui pra poder saber que nós temos que reconstruir muitas casas, e na reconstrução das casas, a gente precisa levar em conta com os prefeitos que a gente não pode permitir que as pessoas reconstruam as casas no mesmo local que tinha a casa que caiu. É preciso que as prefeituras, o Estado e a União localizem terrenos de maior tranquilidade para as pessoas poderem reconstruir o seu ninho", afirmou.

Já o ministro da Integração Nacional, Waldez Goés, afirmou que continuam as ações de resgate de pessoas, mas que também são adotadas medidas para reestabelecer serviços nos municípios em que os rios começam a recuar, a exemplo da região do Vale do Taquari.

"Já é hora de a gente trabalhar fortemente um frente em relação á restabelecimento", disse.

  Foto: Reprodução


Fonte G1 


Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Publicidade Google