Fauze el Khadre, apoiador de Lula, sabe bem o tamanho da ira de bolsonaristas. Na sexta-feira, 18 de novembro, ele estava com um totem com a imagem do petista quando uma mulher o agrediu e tentou destruir o objeto. O pior só não aconteceu porque a polícia interveio logo e conteve os ânimos.
sábado, 19 de novembro de 2022 . 21:27
Portugal: bolsonaristas tentam se infiltrar em reunião de Lula
Fauze el Khadre, apoiador de Lula, sabe bem o tamanho da ira de bolsonaristas. Na sexta-feira, 18 de novembro, ele estava com um totem com a imagem do petista quando uma mulher o agrediu e tentou destruir o objeto. O pior só não aconteceu porque a polícia interveio logo e conteve os ânimos.
Hospital de Macajuba foi alvo de reclamações na noite de domingo (13)
A Secretaria de Saúde informou que irá apurar algumas reclamações relacionadas ao Hospital Julieta Sampaio, que aconteceram no domingo, 13 de novembro de 2022, relatos de mau atendimento de uma médica que estava no plantão e uma enfermeira chegaram até a redação do Deixa Comigo Macajuba, além de demora no atendimento.
Devido a alguns acontecimentos na cidade, o Hospital foi agitado no fim de semana passada, imagens de câmeras de seguranças ajudarão nas investigações das reclamações enviadas ao Blog do Povo Macajubense.
Rodovias federais têm 29 interdições e bloqueios, diz PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, por volta das 7h deste sábado (19), havia 29 pontos de interdições e bloqueios em rodovias federais do país, realizados por grupos contrários ao resultado das eleições. O total é maior que o registrado nesta sexta-feira (18), quando eram 17 pontos de retenção.
No dia 31 de outubro, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram uma decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, que determinou à PRF e às polícias militares dos estados o desbloqueio das rodovias. Os atos provocaram transtornos em diversas regiões, com suspensão de venda de passagens de ônibus interestaduais, desabastecimento de produtos e suspensão de serviços de saúde.
CAMPEÃO DA MEIA MARATONA DE MACEIÓ E CAMPEÃ DO CIRCUITO NACIONAL DE CORRIDA DE RUA ESTARÃO NA 1a CORRIDA RÚSTICA DA PADROEIRA DE MACAJUBA
Engenho vence Nova Cruz pelo Campeonato Municipal de Macajuba; confira
Confira as dicas para superar o fim de uma relação!
Chegou a hora de aprender a esquecer seu ex!
Superar um relacionamento para a grande maioria das pessoas é uma experiência extremamente difícil, dolorosa e traumática, principalmente quando o casal havia tido um longo período junto e feitos planos para o futuro.
A dor ainda se intensifica quando era desejo de apenas um dos parceiros o fim da relação. Nesse momento o sentimento de tristeza, abandono e vazio toma conta da mente.
Entretanto, é preciso aprender como enfrentar esse mix de emoção, pois a fase de “luto” faz parte do fim, e após ela, a fase de alegria e diversão voltará a brilhar. Confira abaixo as principais dicas para seguir em frente após o fim do relacionamento.
Continue lendo após a publicidade:
O primeiro ponto é não se sentir culpado pelo o que aconteceu. É muito fácil atribuir a culpa do fim de uma relação para si mesmo ou para alguma situação, entretanto isso não é verdade.
Continue lendo após a publicidade:
O fim de um relacionamento é algo que ocorre gradativamente, estando rodeado de incertezas e sentimentos. Assumir a culpa sozinha pelo fim, é muito injusto consigo mesmo.
Continue lendo após a publicidade:
Um outro ponto é que você também não deve sentir pena de si. O fim de uma relação é cercado de drama e tristeza e é totalmente aceitável você passar um período assim.
Porém, para superar é preciso deixar de lado a pena, e passar a aceitar a vida como ela será dali em diante. Muitas pessoas após o término se afundam na comida, ou nas compras online, sendo nos piores casos até realizando assinaturas no OnlyFans.
Problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do sugar daddy. Essa também é uma possibilidade.
No entanto, o mais importante é ter a nossa volta as pessoas que mais amamos. Amigos e familiares que sempre estiveram presentes conosco devem ser nossa base nestas horas. Por esse motivo, vá visitar aquele seu parente que você tanto gosta, ou marque para sair com seus amigos, apenas vocês.
Dessa forma, você vai conseguir redescobrir um novo você. Quando estamos em um relacionamento naturalmente colocamos como prioridade a relação, e por esse motivo deixamos de lado coisas que nos dão prazer.
É nessas horas que você deve aproveitar o período solteira, para cuidar de si mesmo e fazer coisas que sempre teve vontade, como uma viagem sonhada, fazer uma tatuagem desejada ou uma mudança radical do visual.
Dicas para o seu relacionamento você também sabe aqui no Deixa Comigo Macajuba
sexta-feira, 18 de novembro de 2022 . 20:26
Água de carros pipas da Prefeitura ainda é alvo de reclamações e vereador falou na sessão da Câmara Municipal de Macajuba
O Deixa Comigo Macajuba voltou a receber reclamações sobre abastecimento de água na zona rural de Macajuba através de carros pipas da Prefeitura, moradora diz:” Olá boa tarde vim aqui fala que já vai fazer 2 mês que a gente pediu um caminhão de água é até hoje nuca veio e a cisterna está seca agente está indo buscar água na cabeça, já não estamos aguentando mais pelo amor de Deus aqui da região do Tanquinho”
Parece brincadeira ou algum tipo de retaliação, mas o cidadão Putum da localidade da Volta vem cobrando desde o mês de setembro, ele já usou as redes sociais, já apelou para Vereadores e nada, apesar dele dizer que é eleitor do Prefeito pôde está sofrendo retaliação por quê ele vem fazendo criticas a gestão, segundo ele a sorte foi as chuvas que caíram na região.
O setor responsável da Prefeitura de Macajuba informou que a
água está sendo colocada nas regiões e que as ordens já estão com o motorista.
O assunto foi comentado na sessão da Câmara Municipal de
Macajuba de quinta-feira, 17 de novembro de 2022, o Vereador Toi destacou a retaliação
feita a um morador da localidade do São Bento, que reclamou no Deixa Comigo
Macajuba.
Confira a fala de Toi na integra:
Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.
Vereador faz indicação para colocação de psicólogo em escolas de Macajuba
Está em tramitação na Casa Legislativa de Macajuba um
projeto de indicação do Vereador Celio Pai Vei (PSD), que visa a criação de psicólogo
nas escolas do município de Macajuba.
A Justificativa do Vereador é que a presente indicação se
faz pertinente haja vista que, a rede pública de educação básica necessita de
atuações multidisciplinares, sugerimos a tal indicação da criação do projeto de
lei tem como o intuito de aperfeiçoar e melhorar o processo de aprendizagem dos
alunos matriculados na rede municipal de ensino e para mediar as relações
sociais e institucionais.
O referido pedido se faz necessário para atender a demanda
da rede municipal de ensino com intuito de ofertar uma maior qualidade e condições
de aprendizado dos alunos do município de Macajuba - BA
Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Macajuba Estado
da Bahia, em 09 de novembro de 2022.
CELIO ROBERTO GOMES SANTANA Vereador
Repórter da Globo empurra torcedor no Catar, e imagem viraliza
Depois da repercussão, o jornalista voltou a falar sobre o assunto no programa Redação SporTV. "Tomei um baita susto, não sabia nem se estava ao vivo. Obviamente, não é a melhor das reações, mas no impulso acabei tirando o torcedor de perto de mim. Eu deveria ter pedido desculpas para ele, mas foi embora e não o vi mais", afirmou.
Colégio José Pires está com aparelho celular em manutenção e pede compreensão dos pais
A direção do Colégio José Pires em Macajuba enviou um
comunicado para a redação do Deixa Comigo Macajuba informando, aos pais e responsáveis
que o aparelho celular da escola está em manutenção e que por isso não está
sendo possível atender.
O Deixa Comigo Macajuba visitou o Colégio na noite de quarta-feira (16)
Deixa Comigo Macajuba 11 anos o Blog do Povo Macajubense.
Prefeitura de Macajuba divulga nota de pesar pelo falecimento de ex-professora;saiba como ficará as aulas na tarde desta sexta-feira(18)
Secretaria de Educação divulga nota de de passar pelo falecimento da Ex Professora Maria Das Dores Pereira da Silva.
Diretor do Colégio Estadual Carlito de Carvalho está afastado até o final de novembro, após procedimento de saúde
Renan Macedo, que é o atual diretor do Colégio Estadual
Carlito de Carvalho, postou em suas redes sociais, que está afastado das
atividades até o final deste mês de novembro deste ano (2022) após procedimento
de saúde.
Renan postou uma foto ao lado da esposa.
O Colégio ficará
sob o comando da vice diretora.
Deixa Comigo Macajuba 11 anos o Blog do Povo Macajubense.
Em Salvador, Governo do Estado inaugura segunda maior contenção de encosta da cidade e obras de desenvolvimento urbano
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
quinta-feira, 17 de novembro de 2022 . 18:17
Resolução traz regras do Programa Garantia-Safra para 2022/2023; confira informações sobre o benefício em Macajuba
Nas últimas semanas muitos macajubenses estão procurando a redação do Deixa Comigo Macajuba para saber sobre o recebimento do boleto do Garantia Safra, em contato com a Secretaria de Divisão da Agricultura do município, fomos informados que o Governo Federal ainda não liberou, quando liberar a Secretaria emitirá uma nota no Blog do Povo Macajubense.
Foi publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução do Comitê Gestor do Garantia-Safra nº 1, que estabelece as regras
de implementação do Programa Garantia-Safra, para a safra de 2022/2023. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões (no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo) sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.
Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.
Conforme deliberado na 25ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor, encerrada no dia 23 de agosto, foram definidas as contribuições da União, estados municípios e agricultores familiares, cotas por estado e reajuste de 41% do valor do benefício Garantia-Safra (GS), que passará de R$ 850 para R$ 1.200 em 2023. O benefício será pago de forma integral, em parcela única.
As contribuições para a safra de 2022/2023 foram fixadas na forma a seguir:
I - Agricultores familiares: em R$ 24 (vinte e quatro reais);
II - Municípios: em R$ 72 (setenta e dois reais), por agricultor que aderir em sua jurisdição;
III - Estados: em R$ 144 (cento e quarenta e quatro reais), por agricultor que aderir em sua jurisdição; e
IV - União: em, no mínimo, R$ 480 (quatrocentos e oitenta reais), da previsão anual dos benefícios totais.
A reunião teve a participação de representantes de 11 estados partícipes, Governo Federal, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), além das confederações de agricultores familiares e instituições de pesquisas. No total, serão disponibilizadas 975 mil cotas.
A Bahia é o estado com o maior número de cotas, 308.500, seguido do Ceará com 200 mil. Ressalta -se que a distribuição de cotas nos estados baseou-se na média de adesão dos agricultores, nas últimas cinco safras.
Com informações do Ministério da Agropecuaria.

















.gif)























