Publicidade

Publicidade



terça-feira, 21 de abril de 2020

Juíza concede liminar determinando o retorno das 40 horas, a professora para a Escola Municipal Sampaio do Lago em Macajuba.



De acordo com a ação, a impetrante informa que é servidora pública do Município de Macajuba, ocupante do cargo de professora, onde já exercia as suas funções durante dez anos, na Escola Municipal José Sampaio Lago, situada na sede deste Município, no turno matutino e vespertino, cumprindo a jornada de 40h (quarenta horas) semanais. Todavia em 06.02.2020 foi comunicada verbalmente pela Secretária de Educação acerca do remanejamento no desempenho das suas atividades, com a redução da sua carga horária na Escola Municipal José Sampaio Lago para vinte horas semanais, no turno matutino e a atribuição da carga horária de vinte horas semanais, no turno vespertino, na Escola Municipal Eurides Teles de São Leão, situada no Povoado de Nova Cruz, distante treze quilômetros da sede. Além disso a professora informou que é conselheira Municipal do FUNDEB, na condição de Vice-Presidente.

 

A liminar no mandato de segurança foi deferida no última quarta-feira (15), pela juíza de direito Dra. Ivonete de Sousa Araújo da Comarca de Ruy Barbosa, suspendendo os efeitos do ato administrativo e determinando o retorno da professora Fabrizzia ao exercício da jornada laborativa de 40h (quarenta horas) semanais na Escola Municipal José Sampaio Lago, em Macajuba/BA.

 

A professora em 19/02 havia dado conhecimento a todos através de suas redes sociais sobre o ocorrido e a realização de descontos indevidos em seus vencimentos, onde lamentou a falta de respeito da gestão atual para com os professores. Agora a Sra. Sandra Dias Sampaio e o Sr. Murilo Dias Sampaio, respectivamente, Secretária de Educação do Município de Macajuba e Prefeito Municipal têm o prazo peremptório de 10 (dez) dias, para que reconduza a professora para a Escola Municipal José Sampaio Lago, com as 40 horas, onde já exercia há 10 anos suas funções antes do remanejamento.

 

A juíza: ainda notificou a Autoridade Coatora para dar integral cumprimento à determinação, bem como prestar informações no prazo de 10 (dez) dias, enviando-lhe cópia da inicial e dos documentos.

 


A professora afirmou que a luta contínua, que graças a Deus a primeira etapa foi vencida onde a justiça trouxe a esperança de dias melhores. Reforçou que por mais difícil que pareça sempre vale a pena manter a cabeça erguida e lutar pelos nossos direitos e, que segue confiante na justiça e comprometida com seus alunos e com a educação do município.

 


Fonte: Professora Fabrizzia Alves de Souza

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Cipe Chapada prende indivíduo com drogas em Nova Cruz, município de Macajuba



Informação de populares davam conta de um indivíduo conhecido como Bruno realizava venda de drogas nas "Populares" no povoado de Nova Cruz. Que por volta das 18h00 do dia 20/04/2020, uma guarnição da Cipe Chapada se deslocou para a localidade, momento em que avistou uma pessoa a bordo de uma motocicleta.

O suspeito não obedeceu a ordem de parada porém após acompanhamento foi alcançado na via principal daquele povoado. Na busca pessoal foram encontradas duas trouxinhas de substância esverdeada análoga a maconha. Relatou que vendia drogas e haveria mais uma quantidade em sua residência.

Após a coleta do restante do material ilícito, mais treze unidades da mesma substância totalizando quinze trouxinhas, que estavam no quintal da casa, foi dada voz de prisão e o jovem foi apresentado junto com os entorpecentes a  DPC RITA VALÉRIA, na 12ª COORPIN - ITABERABA para as devidas providências legais.



Matéria enviada pela CIPE Chapada





Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

segunda-feira, 20 de abril de 2020

"Não sou coveiro", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por Covid-19.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no final da tarde desta segunda-feira (20) que não é coveiro. A resposta ríspida e irônica veio após o chefe do Executivo ser questionado na entrada do Palácio do Alvorada sobre o número de mortes pelo novo coronavírus.

Um dos jornalistas, perguntou a Bolsonaro com base em dados inicialmente divulgados pelo Ministério da Saúde, sobre as “mais de 300 mortes” que teriam ocorrido nas últimas 24 horas. Posteriormente, a pasta corrigiu o número para 113 óbitos de ontem para hoje.

"Ô, cara, quem fala de... Eu não sou coveiro, tá certo?". O repórter, então, insistiu na pergunta e Bolsonaro repetiu: "Não sou coveiro, tá?".

Pela manhã, Bolsonaro disse esperar que o isolamento horizontal termine ainda nesta semana.

“Meu papel é preservar a liberdade do brasileiro, se nós tivermos um quadro de caos a gente não sabe o que vai acontecer. O povo com fome, com dificuldade, com filho doente em casa, a gente não sabe o que vai acontecer. Ou melhor, até sabe. Mas não quero levar a um clima de incerteza. Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus todo mundo em casa”, apontou.

Ainda cedo, Bolsonaro disse que 70% da população será infectada. “As medidas restritivas de alguns estados foram excessivas, não atingiram seu objetivo. Aproximadamente 70% da população será infectada. Não adianta querer correr disso”.

O chefe do Executivo disse ainda que a maior parte da população não tem mais condições de permanecer em isolamento social. “A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia. Um tempo atrás, algum ministro meu queria que eu colaborasse com um decreto ou numa portaria para multar quem está na rua. Eu falei não. Não. Quem vai na rua está atrás de emprego, atrás de um ganha pão para levar um prato de comida para o seu filho que está em casa. Não podemos tratar o povo dessa maneira. Devemos falar para o povo: calma, tranquilidade. 70% vai ser contaminado. Ou vocês querem que eu minta aqui? Vamos ficar em casa preso dez anos que está tudo bem? Não está bem. Problemas têm aparecido por aí. Tem aumentado a violência dentro de casa. Onde falta pão todos brigam e ninguém tem razão. Essa é uma máxima verdadeira. Vamos encarar de peito erguido e eu sou presidente de peito erguido para decidir. Não vou pecar por omissão”, concluiu.


Fonte: msn.com

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


BANCADA DE OPOSIÇÃO EXIGE VOLTA DAS SESSÕES EM MACAJUBA E SUGERE MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA PANDEMIA.

 

“Como é de conhecimento público, as sessões da Câmara de Vereadores, em Macajuba, ocorrem semanalmente às quintas-feiras, mas estão suspensos em decorrência da pandemia de coronavírus.

 

Oficialmente o retorno das sessões deveria ter acontecido no dia 02 de abril, mas isso não ocorreu. No dia 09/04, novamente a sessão não foi realizada. E, por fim, no dia 16/04 mais uma vez a Casa Legislativa esteve fechada.

 

É um absurdo a Câmara de Vereadores permanece com a sessões suspensa, sob o argumento de evitar aglomerações. Pois, no dia 02/04, a Casa esteve com as portas abertas para abrigar a pose do prefeito Murilo.

 

Por isso, nós, vereadores de oposição, sugerimos que as sessões sejam retomadas, mesmo que nesse momento seja sem o acesso do público e com adoção das devidas medidas de higienização necessárias para esse momento de pandemia. Com isso, a população poderá acompanhar o Legislativo através da transmissão da rádio e, também, poderá ser implantada a transmissão via redes sociais.

 

Chamou a nossa atenção o desrespeito com o qual a assessoria da Câmara nos tratou, sem qualquer notificação ou publicação oficial sobre a prorrogação do Decreto. É preciso que a assessoria tenha clareza de que nós, vereadores, somos os representantes do povo na Casa Legislativa e, por isso, devemos ser respeitados.

 

Na última quinta-feira, os edis Hugo Macedo e Isack estiveram na Câmara, no horário da sessão, mas a Casa Legislativa estava fechada. Constava um aviso na porta, que no nosso entendimento, estava direcionado a população. Existia, também, um ofício, contendo duas páginas (apregado no mural interno da Câmara), onde constava a informação sobre a prorrogação das sessões apenas na segunda folha, a qual estava encoberta pela primeira. Além disso, vale reiterar que a Câmara estava fechada e o Ofício ou um novo Decreto sequer foi publicado no Diário Oficial da Casa Legislativa.

 

Consultamos, novamente, o Diário Oficial da Câmara, hoje, 17/04/2020 e até o momento não consta nenhuma publicação prorrogando o prazo de suspensão das sessões. A não publicação do Decreto no Diário Oficial da Câmara caracteriza falta de transparência e inclusive pode invalidar o ato. É uma absoluta falta de respeito comnós, vereadores e com a população.

 

Por fim, reiteramos a necessidade de retomada das Sessões Legislativas, tendo em vista que o Decerto Nº 1831/2020, da Prefeitura Municipal, permite atividade religiosas com até 50 pessoas e permite transporte coletivo com até 50% da capacidade. Ou seja, seguindo as sugestões que deixamos acima, as sessões poderão retornar imediatamente.”

 

 Após a nota enviada pela bancada de oposição, o Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, Adenor Brandão-Toi (MDB), que disse que está seguindo o decreto municipal e todas as câmaras da Bahia, que está preservando a saúde de todos e que os vereadores já tem ciência da suspensão.

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google