Publicidade

Publicidade



terça-feira, 21 de abril de 2020

Governador da Bahia decreta isolamento de Itaberaba, após confirmação do primeiro caso de coronavírus

Primeiro caso de coronavirus

O decreto com medidas restritivas anunciadas pelo governador Rui Costa foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20). Ficando impedido a circulação e saída, bem como a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal público ou privado rodoviário. Inclusive a proibição da chegada de Vans ou similares na cidade de Itaberaba.

As medidas adotadas no decreto do governador, passam a valer a partir da primeira hora do dia 22 de abril até o dia 03 de maio. As medidas foram adotadas, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade.

Além de Itaberaba mais 11 municípios entram na lista dos que terão transporte intermunicipal suspenso. Agora, já são 81 municípios com transporte suspenso. Em decreto desta terça-feira (21), foram incluídas as cidades de Barro Preto, no Sul; Coração de Maria, no Portal do Sertão; Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS); Ipirá, na Bacia do Jacuípe; Itabela, na Costa do Descobrimento; Itamari e Mirante, no sudoeste; Morpará, no oeste; Mucugê, na Chapada Diamantina e Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano.

TRANSPORTE LIBERADO

No mesmo decreto, o governador liberou a circulação de transportes municipais em 11 cidades. Foram beneficiados os municípios de Adustina, no nordeste baiano; Barra do Rocha, Itarantim, Itororó, Piripá, no sudoeste; Cachoeira e São Félix, no Recôncavo; Gandu, no Baixo Sul; Palmeiras e Utinga, na Chapada, e Prado, no extemo sul. A justificativa para liberação do transporte é que esses municípios já completaram 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Confira o Decreto:




fonte: Chapada em Alerta


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Morre primeira vítima de Covid 19 de Capim Grosso.




Segundo as primeiras informações, o comerciante Ari Ricardo, 62 anos, morador do Bairro Sacramento, é a primeira vítima de Capim Grosso-BA, a falecer por Covid 19.

O aposentado teve seu teste confirmado pelo LACEN, no último de 11/04, se tornando o primeiro caso do município de Capim Grosso. Leia +


Ainda de acordo as informações, Ari se encontrava internado em um hospital Couto Maia me Salvador desde o início deste mês, e foi a óbito na tarde desta terça-feira(21/04), na capital baiana.

fonte: Blog do Ril de Beto


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Mais uma cidade confirma caso de coronavírus (Covid-19).





A Prefeitura Municipal de Serra Preta, anunciou na noite dessa terça-feira (21/04) que o Município passa a contar com o primeiro caso positivo de COVID-19.

CONFIRA A NOTA:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que na data de hoje (21), foi confirmado pelo Hospital Irmã Dulce o primeiro caso de COVID-19 de um paciente residente em Serra Preta.

O paciente é um homem de 66 anos, que procurou o Hospital Santo Antônio no Distrito de Bravo, ao apresentar complicação após cirurgia realizada no Hospital Irmã Dulce.

O paciente retornou ao Hospital Irmã Dulce sem apresentar os sintomas do Coronavírus. Por precaução foi realizado o teste e o resultado deu positivo para COVID-19.

A equipe da Saúde do município de Serra Preta iniciou o protocolo com a família e pessoas que tiveram contato com o paciente, para averiguar e monitorar possíveis sintomas. Orientou sobre a necessidade de isolamento, pelo período previsto no protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações acerca das medidas de prevenção e controle da doença, solicitando que a população faça a sua parte. Se possível fique em casa, caso precise sair, utilize uma máscara, evite aglomerações e idas desnecessárias a locais públicos.

O atendimento no Hopital Santo Antonio será apenas em casos de emergência.


fonte:Blog Anguera online

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Luto na Globo! Morre de coronavírus apresentador do canal.



                                     TV Globo

O luto é um sentimento difícil de ser superado. Em tempos de coronavírus, milhares de famílias em todo o mundo viram a agonia de perder um parente. Nesta terça-feira, 21 de abril, um importante nome da TV Globo acabou falecendo da doença. As informações são do colunista Léo Dias, do portal de notícias UOL. 
O jornalista Roberto Fernandes Júnior, da TV Mirante, acabou perdendo a vida pela Covid-19. Ele era analista político e apresentador na região. A TV Mirante é afiliada da Globo no estado do Maranhão. O hospital onde o jornalista foi internado confirmou as informações. Ele foi internado no dia 23 de março, pouco tempo depois da pandemia de coronavírus ser decretada no Brasil. 
O primeiro exame do jornalista deu negativo, mas uma contra-prova acabou dando positivo. Com isso, os médicos tiveram certeza de que se tratava do novo coronavírus, uma doença que ainda não tem um remédio específico para tratá-la, o que dificulta ainda mais o seu tratamento. 
Publicidade
Nas redes sociais, amigos e parentes do jornalista se despediram. Políticos da região também fizeram o mesmo. Veja abaixo uma foto de Roberto Fernandes Júnior. fonte
fonte:TV Globo

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Açaí Nova Cruz

Publicidade Google