Publicidade

Publicidade



terça-feira, 28 de abril de 2020

Radialistas sofrem tentativa de homicídio em Piritiba/BA.

Na manhã desta terça-feira (28), os radialistas Fábio Márcio e Valter Pimentel, foram alvo de uma suposta tentativa de homicídio quando se deslocavam da cidade de Piritiba, para Tapiramutá-BA.

De acordo com o Radialista Valter Pimentel, após o programa que Fábio Marcio apresenta na Rádio Aimoré, em Piritiba, os dois se deslocaram para Tapiramutá, por volta das 10h30min, quando seguiam pela BA-421, próximo ao “contorninho”, os dois sentiram o impacto no carro e ouviram um barulho.

O apresentador acelerou e seguiu em frente pegando a BA-131, para Tapiramutá, onde mora. Ao chegar em seu destino, verificou que no teto do carro havia uma perfuração aparentando ser de um projétil de arma de fogo.

O projétil perfurou o teto do carro e atravessou o estofado da porta do motorista, por pouco não atingiu o radialista. A polícia civil da cidade de Piritiba já foi informada e estão tomando as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Ruy Barbosa notícias

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br 





Médica anestesiologista foi a campeão do BBB 20



A médica anestesiologista Thelma Assis ganhou o Big Brother Brasil (BBB 20). Ela obteve 44,10% dos votos na final disputada contra a segunda colocada Rafa Kalimann, que teve 34,81%, e a terceira, Manu Gavassi, 21,09%.

A final foi definida na noite do sábado, 25, após a eliminação de BabuEle recebeu 57,15% dos votos em paredão contra Thelma e Rafa.

A parcial do O POVO indicava, nesta segunda-feira, 27, a vitória de Rafa, com 46%. Thelma tinha 34% dos votos e Manu 20%.

>> ANÁLISE: BBB20 e a imprevisível jornada pela verdade

Não é a primeira vez que a final do BBB é disputada apenas por mulheres. Em 2014 a última disputa foi entre Angela, Clara e Vanessa, em 2016 a competição era entre Munik e Maria Cláudia, e em 2017 Emily venceu Vivian e Ieda pelo prêmio.

Edição histórica e controvérsias

O BBB20 pretendia trazer lembranças de outras edições, como o quarto branco e provas inspiradas em Big Brothers passados. Além disso, a divisão entre participantes que entraram por inscrição e por convite foi explícita, com a segregação entre as partes "camarote" e "pipoca" da casa, no início do programa.

Outro ponto importante foram as discussões sobre temas sociais que aconteceram no reality. Com um plano entre os homens da pipoca para conquistar as sisters famosas que eram compromissadas, a problemática do machismo veio à tona e permeou toda a duração do programa, tanto dentro como fora da casa.

As denúncias de estupro contra Prior e de assédio contra Petrix e Pyong inflamaram o debate entre fãs do programa nas redes sociais. Guilherme também foi acusado de realizar pressão psicológica sobre a cantora Gabi Martins, com quem engatou um relacionamento atribulado na casa, que espectadores consideraram abusivo por parte do modelo. Petrix saiu na segunda semana do programa, com 80,27% dos votos, Guilherme foi o sexto eliminado com 56,07% de rejeição. Dois paredões depois seria a vez de Pyong, com 51,7%, e por fim Prior, que recebeu 56,73% dos votos na décima eliminação do programa. O paredão em que Prior foi eliminado rendeu o recorde à Rede Globo de programa de televisão com maior número de participações online: foram mais de 1,5 bilhão de votos.

Thelma e Babu, as únicas pessoas negras do programa, trouxeram também o debate sobre racismo. Babu foi visivelmente excluído em diversas atividades, e chegou a afirmar que a sister Marcela o encarava com "olhar de madame". Outra acusada de racismo foi Ivy, após chamar Babu de "monstro" e "agressivo". A resposta da sister veio como negação: "quanto mais morena eu fico, mais eu gosto". Ela afirmou ainda que Babu e Thelma estariam tentando usar a questão racial para ganhar a simpatia dos espectadores do programa.

Babu ganhou, também, um recorde nada agradável: foi o participante com maior número de paredões em todas as edições do BBB. Ele superou Ana Carolina, da edição de 2009, e Marcelo, do décimo quarto programa, que encararam sete berlindas cada. O ator foi eliminado somente em seu nono paredão, sendo o último homem a sair da casa.

Perfil das finalistas

Após a derrota de Babu, as sisters que ficaram para a final tiveram 30 segundos cada para dizer por que deveriam ganhar o jogo. Manu disse que a vitória seria "o prêmio mais especial" de sua vida. Rafa argumentou que seria "a realização de um sonho". Thelma, por fim, disse que estar na final foi resultado de muito esforço: "Eu batalhei, eu foquei, eu me inscrevi e eu estou aqui", afirmou.

Manu Gavassi tem 27 anos, é atriz, cantora, escritora e influencer. Tem carreira desde 2009 e já participou de novelas da Globo, como "Em Família" e "Malhação", além da série "Z4", no Disney Channel. No quarto branco, Manu apertou o botão e foi para um de seus três paredões, incluindo a disputa contra Prior e Mari, que rendeu mais de 1,5 bilhão de votos. Ela foi líder apenas uma vez, nunca ganhou uma prova do anjo e recebeu dois castigos do monstro, além de ter encarado três paredões.

digital influencer Rafa Kalimann, de 26 anos, atua como embaixadora da ONG Missão África, promovendo missões religiosas no continente. Ela chegou a ser inscrita para o BBB pela mãe, em 2014, mas na edição de 2020 foi convidada pela produção a participar do programa. Rafa tem no "currículo" três paredões, duas lideranças e um anjo, mas não recebeu o castigo do monstro nenhuma vez.

Thelma Assis tem 35 anos e é médica anestesiologista, trabalhando em quatro hospitais, além de passista da escola de samba Mocidade Alegre. Ela se formou após tentar três vezes o vestibular, e conseguir bolsa de 100% em uma faculdade particular. Thelma foi inscrita no programa pelo marido Denis. Ela foi líder por duas vezes e encarou o castigo do monstro em uma ocasião. Apesar de nunca ter ganho a prova do anjo, Thelma foi imunizada em dois casos. Ela participou de quatro paredões.

Jovem natural de Macajuba faz duras críticas a prefeito e presidente da Câmara

“Boa tarde Srs munícipes desta tão amada Cidade chamada Macajuba!

Passei minha infância  sendo feliz nesta cidade que tanto levo as melhores lembranças de traquinagem e muita felicidade mas que hoje ao acompanhar o Blog Deixa comigo Macajuba gostaria de saber aonde se encontra o Ministério público pois vi muito descaso principalmente com a saúde dos munícipes, posso não morar  ai mas  tenho familiares e já deixo claro que sei até aonde vai a obrigação por parte do poder público e até aonde vão  os direitos dos Munícipes e posso afirmar que pelo que vi não está sendo respeitando.

Vi um caso de descaso com exames, descaso e diria até humilhação a um senhor que não sei seu nome, porém vi que ele faz Hemodiálise e serei bastante direta ao Sr Prefeito da cidade!

Sr Prefeito me mostre aonde o Sr está fazendo favor ao disponibilizar um veículo para atender esse povo sofrido que trabalha de Sol a Sol para pagar inclusive o seu salário e do SR Adenor Brandão que não  me surpreende  tamanha falta de respeito

Sr Prefeito SIM o governo federal manda uma verba para que pessoas com problemas de saúde possam se alimentar porém gostaria de perguntar qual seu salário e o DESAFIO a passar um mês com no máximo 500 reais. O Sr não pode né? Mas porque os munícipes podem?

Peço encarecidamente ao povo Macajubense que observem as atitudes desses seres e NÃO os reelejam pois estão pensando apenas neles e nada do povo! MINISTÉRIO PÚBLICO entrem para verem os gastos da cidade, investiguem sim pois existe irregularidades e os Vereadores não denunciam pois são no mínimo coniventes com tudo isso!

Sim tenho familiares na cidade e estou de olhos bem abertos pois não sou de me calar e aceitar tudo q estão fazendo com esse povo a quem tanto tenho respeito, carinho e admiração!

 

Esse é o desabafo de uma pessoa que AMO por demais essa cidade e região!

 

Flávia Santana, 32 anos e sim continuem denunciando pois o povo merece respeito!

 

A vocês do Blog obrigado por dar voz a população!”

O texto foi enviado a redação do Deixa Comigo Macajuba, alguns trechos envolvendo a família de Flavia e o presidente da Câmara foi cortado por se tratar de um assunto pessoal.

Em contato com a assessoria do prefeito Murilo Sampaio fomos informados que o prefeito não irá se manifestar por ser uma opinião pessoal da internauta, assim também como o presidente da Câmara Adenor Brandão-Toi (MDB) não se manifestou por se tratar de um problema pessoal.


Flávia Santana, 32 anos 



 

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Resolução do TSE permitirá voto de cerca de 2,5 milhões de eleitores que não compareceram à revisão biométrica.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastro biométrico obrigatório. A medida irá alcançar cerca de 2,5 milhões de eleitores, segundo dados levantados em março, que não participaram das revisões biométricas referentes ao Provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) nº 1/2019, que atinge 17 estados (AC, AM, BA, CE, ES, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RJ, RS, SC, SP e RO). Com isso, esse eleitorado estará apto a votar normalmente nas Eleições Municipais de 2020.

Mas atenção: as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas no cadastro eleitoral quando da reabertura deste, após a realização do pleito. Isso significa que os eleitores terão de regularizar sua situação depois das Eleições Municipais de 2020. 

A determinação consta na Resolução TSE nº 23.616/2020, assinada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, no último dia 17 de abril, que permite alterações no cadastro eleitoral durante o regime de plantão extraordinário. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão apresentar à Corregedoria-Geral Eleitoral, num prazo de 5 dias contados do término da vigência da norma (até 30 de abril), a lista dos municípios submetidos à revisão. O cancelamento de títulos motivado por fraudes, no entanto, será mantido.

Título Net

Em função da suspensão dos serviços presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus, a Resolução editada pelo TSE também facultou aos TREs a possibilidade de orientar os eleitores a utilizarem o Pré-Atendimento Eleitoral – Título Net para a realização do alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral – nos casos justificados em razão da melhoria da mobilidade do eleitor – e revisão para regularização de inscrição cancelada.

Para esses serviços, o Cadastro Nacional de Eleitores possibilitará o processamento do Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) sem a necessidade da coleta dos dados biométricos do eleitor. O atendimento será realizado até o dia 6 de maio, data-limite para alterações no Cadastro Eleitoral.

Como fazer?

O eleitor deve acessar o 'Título Net' do Portal do TRE do seu estado e solicitar o atendimento desejado: alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral e revisão para regularização de inscrição cancelada. Um formulário de pré-atendimento eleitoral deverá ser preenchido e enviado pela internet.

Serviço

No Portal do TSE é possível acessar as páginas e os contatos dos tribunais regionais eleitorais em todo o país.

Além disso, para orientar os eleitores que precisem dos serviços da Justiça Eleitoral, o TSE criou uma página, no Portal das Eleições, com informações sobre como será o atendimento ao eleitor em cada estado neste período, bem como links para os serviços on-line prestados pela Justiça Eleitoral.


PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br 




Açaí Nova Cruz

Publicidade Google