Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 15 de maio de 2020

Veja como vai funcionar o saque da segunda parcela do auxílio emergencial.


Minuta da portaria assinada por Onyx Lorenzoni com regras para o saque da segunda parcela do auxílio emergencial do governo a 58 milhões de brasileiros, na pandemia, vai liberar o pagamento em espécie do benefício, num primeiro momento, somente aos beneficiários do Bolsa Família.


De segunda-feira até o dia 29 de maio, os beneficiários do bolsa, divididos pelo número do NIS, vão poder sacar em espécie na boca do caixa (Veja tabela no Anexo 2).


Nesse período, o governo vai creditar o auxílio (veja o calendário do Anexo 1) nas contas digitais dos cerca de 30 milhões de brasileiros que solicitaram o recurso pelo aplicativo. Eles, no entanto, só poderão gastar o dinheiro de modo virtual, pagando contas e realizando compras com o cartão de débito: “Os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual”.


“O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até o dia 30 de abril de 2020, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome, conforme calendário do Anexo I”, diz a portaria.


Segundo a portaria assinada por Onyx Lorenzoni, a medida considera “a necessidade de evitar aglomerações, seguir as melhores práticas para evitar a propagação, proteger a saúde da população e assim minimizar o risco de propagação do coronavírus”.


Leva em consideração ainda “a necessidade de organização do pagamento das novas parcelas do auxílio emergencial de modo a contribuir para a observância às medidas de proteção da saúde da população”.


Fontes da pasta de Onyx disseram ao Radar que o governo explicará as regras nesta sexta, em entrevista coletiva.



Fonte: Veja

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Veja os resultados dos exames do prefeito de Salvador, ACM Neto.


Os exames do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela assessoria de imprensa da prefeitura. A testagem foi feita após o chefe do seu gabinete, Kaio Moraes, e o subchefe, Matheus Simões, terem testado positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (13).



O gestor já havia anunciado a suspensão de sua agenda na prefeitura, incluindo eventos nas ruas. Ele disse que iria trabalhar de casa e determinou que todos os funcionários do gabinete fossem examinados. Desta forma, a partir desta sexta-feira (15) ele retorna às suas atividades de maneira normal.



O gestor realizou dois exames: um em um laboratório particular e outro no Laboratório Central (Lacen). Veja abaixo:


Fonte: Bahia notícias

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Hackers acessam sistema do Exército e vazam supostos exames de Bolsonaro.


Um grupo de hackers invadiu o sistema de informações do Exército e divulgou na internet quatro exames médicos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas entre junho de 2019 e janeiro de 2020. Em todos esses testes, o mandatário se identificou com seu nome de batismo, ao contrário do que fez com os exames para covid-19, quando alega ter usado pseudônimos. Os resultados entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 12, deram negativo para a doença.
A informação do ataque cibernético foi publicada pelo site da revista Época na tarde desta quinta-feira, 14, e confirmada pelo Estadão. O Exército ainda está avaliando a dimensão do problema.
Em nota, a Força informou que "foram adotadas providências imediatas para mitigar eventuais consequências". Após a conclusão de uma investigação "serão desenvolvidas as ações técnicas e legais necessárias", segundo o Exército.

Uma conta de Twitter com o nome DigitalSp4ce, que reivindica o ataque hacker e foi suspensa no meio da tarde, foi postada a seguinte mensagem: "Somente após meses o presidente resolveu mostras seus exames, isso intrigou nosso grupo, resolvemos ir atras e invadimos o Banco de Dados do hospital onde foi realizada a coleta, e adivinhem? Nada comprova que foi feita tal coleta, nem mesmo com pseudônimo."

Ao encaminhar laudos dos seus exames de coronavírus ao STF na noite desta terça-feira, o presidente usou pseudônimos. Em dois laudos, os nomes são de outras pessoas, mas o CPF e a data de nascimento são de Bolsonaro. Num terceiro teste, ele é chamado apenas de "paciente 5", sem citar nenhum número de documento.
"Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais", diz ofício assinado por Rui Yutaka Matsuda, comandante logístico do Hospital das Forças Armadas, onde os dois primeiros testes foram feitos.
Os exames de Bolsonaro só foram divulgados após o Estadão entrar na Justiça pedindo acesso a eles, alegando que a saúde do presidente em meio à pandemia do novo coronavírus se trata de informação de interesse público. O presidente já havia anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos. Bolsonaro entrou com recursos para evitar que a decisão judicial fosse cumprida.

Fonte: msn

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Governador diz que Itaberaba entrou no radar com 'luz vermelha' após 'explosão de casos' e divulga ações de contenção.


O município de Itaberaba, localizado na Chapada Diamantina, na Bahia, registrou aumento na taxa de contaminação por coronavírus nos últimos dois dias. Diante disso, o governador do estado, Rui Costa, informou, em live realizada nesta quinta-feira (14), que Itaberaba vai receber algumas ações para evitar a disseminação da Covid-19.

Rui Costa afirma que três óbitos foram registrados na cidade nas últimas 24h.

"A cidade que entrou no nosso radar com a luz vermelha foi Itaberaba, na Chapada Diamantina. Tinha pouquíssimos casos e, nos últimos dois dias, deu explosão de casos lá. Infelizmente, três óbitos de ontem para hoje. Dois deles nem estão computados, porque aconteceram agora no final do dia, e ainda vai esperar resultado do exame. O exame clínico feito pelo paciente é praticamente certo que foi de Covid-19. Vai esperar o exame formal sair", disse Rui Costa.
Dentre as ações que vão ser realizadas em Itaberaba está o uso exclusivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para atendimento à Covid-19. Um hospital particular do município também deve receber 20 leitos de UTI.

"Hoje mesmo falei com o prefeito três vezes. Tomamos algumas decisões. Primeiro, a UPA de lá vai ficar dedicada à Covid-19, atendimento exclusivo. Ele vai mudar a emergência da cidade para onde funcionava a maternidade. Acabei de falar com o prefeito Ricardo. Nós estamos contratando um hospital privado de lá, o Hospital da Chapada, não é o da Chapada estadual, do governo de Seabra. É o de Itaberaba. Amanhã está indo equipe da Sesab para avaliar todas as instalações. Tomamos a decisão de, se todas as condições forem propícias, vamos instalar 20 leitos de UTI em Itaberaba para servir de referência para a Chapada".

"Se necessário for, vamos emprestar alguns equipamentos para abrir esses 20 leitos de UTI e dar assistência não só a Itaberaba, mas a outros municípios da Chapada", completou Rui Costa.

Fonte: G1

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Açaí Nova Cruz

Publicidade Google