domingo, 2 de agosto de 2015

Falta de conscientização e modelo de coleta antiga! Lixo atrai urubus na praça do distrito de Nova Cruz em pleno domingo



Compartilhe

(Urubus nas ruas do distrito de Nova Cruz, atraídos pelo lixo.Foto: Blog (DCM)
A falta de conscientização de alguns moradores que colocam o lixo na rua depois do horário da coleta tem deixado o distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba em total sujeira, como mostra a foto tirada neste domingo (02), os urubus sendo atraídos pela sujeira do lixo derramado na rua e o que é pior no centro do distrito e em dia de feira livre.


A prefeitura também tem sua parcela de culpa, o modelo antigo de coleta, com falta de informação de horário da mesma e os tuneis antigos que ficam sem nem uma proteção e o lixo é derramado pelos animais e às vezes por vândalos.

Nas ruas de Macajuba e Nova Cruz é poucas as lixeiras para que o cidadão jogue lixo, é preciso andar muito metros para encontrar uma.

As pessoas precisam se conscientizar e zelar nossas ruas como se fosse nossa casa e também evitar animais soltos para que os mesmos não venham colocar o lixo no meio das ruas.

Os cães não tem consciência e por tanto os donos é quem devem ter essa preocupação, vale lembrar que em momento algum os animais deverão ser maltratados por sujar a rua e sim os proprietários é quem deve se conscientizar.

A prefeitura de Macajuba e a empresa de limpeza devem modernizar a coleta, em 2013 a imprensa Macajubense divulgou que os gastos com a limpeza publica chegava a Três mil reais por dia.

Por tanto a conscientização da população é importante, mas a modernização da coleta de lixo em especial no distrito de Nova Cruz é indispensável.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google