segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Acessibilidade para cadeirante continua uma vergonha em Macajuba



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook




(Acessibilidade 0 , Foto: Blog DCM)


Mudou o prefeito, mas não muda a forma vergonhosa na acessibilidade para cadeirante, deficientes visuais e até idoso nas ruas de Macajuba e nos povoados.

Um exemplo é a falta de acessibilidade no distrito de Nova Cruz, o projeto da pavimentação de ruas da pede 48 rampas como foi divulgado aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), a associação de moradores do distrito mandou um documento para a secretaria de obras da prefeitura pedindo um reparo, pois as rampas não estava sendo feita como pede no projeto que tem o dinheiro liberado pela caixa.



Pelo menos três rampas, totalmente irregular foram feitas, uma delas coloca risco ao cadeirante ou pessoa com problema de visão.



Mas não são é só as novas ruas que desrespeitam a lei de acessibilidade não, uma vergonha, por exemplo, é a feira livre do distrito com duas correntes, e uma escada sem nem uma rampa para os boxes e o que é pior a rampa que deixa a saída para as ruas das populares foi desfeita na atual gestão.


Cristiano Silva ameaçou denunciar ao ministério publico, mas o atual prefeito Nelson Brandão prometeu fazer as rampas, mas os funcionários responsáveis pela área fazem pouco caso do prefeito e a falta de acessibilidade continua.



No ultimo domingo 28 de fevereiro de 2016 os moradores presenciaram um ato vergonhoso, ao chegar à feira livre Cristiano Silva encontrou uma corrente fechada e o responsável que abre a corrente ficou de longe olhando e após pelo menos 5 minutos um cidadão que estava na feira levantou a corrente para a cadeira passar, algumas pessoas que estavam em seus boxes ou barracas presenciaram o fato e comentaram depois com Cristiano.

As fotos da falta de acessibilidade estão sendo analisadas por um advogado para ser feita uma petição por danos morais ao prefeito municipal e os responsáveis pela área do mercado municipal de Nova Cruz.

Outro ponto sem acessibilidade é na Rua Aurora a famosa rua do vai quem quer em Macajuba, o local é totalmente fechado pela prefeitura impedindo acessibilidade de cadeirantes, nem maca de hospital é capaz de passar se necessário, mas há uma polêmica, moradores idosos não aceita que tire os piquetes do local, pois motos entram em alta velocidade.


A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve no local e conversou com moradores e a opinião é dividida, mas é preciso que a prefeitura de Macajuba tome uma medida para beneficiar ambas as partes.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google