quinta-feira, 17 de março de 2016

Prefeito de Macajuba se recusa a receber Trabalhadores em educação que exigem cumprimento de Lei



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook



(Foto: enviada pelo SINPROMMA)

OS TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO EXIGEM O CUMPRIMENTO DA LEI MUNICIPAL Nº 189 DE 22/12/2014- PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAJUBA

O SINPROMMA APLB SINDICATO entidade filiada a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), aderiu a mobilização nacional da categoria que está ocorrendo nos dias 15, 16 e 17 de março onde os/as trabalhadores/as em educação deflagaram Greve Nacional para contrapor os retrocessos impostos à escola pública e a seus profissionais. Além da pauta Nacional os trabalhadores de Macajuba incluíram na pauta as reivindicações municipais exigindo do Prefeito Cumprimento da Lei, mais especificamente das metas do Plano Municipal de Educação, metas que tinham estipulado em Lei o prazo máximo de um ano para realização e após um ano e dois meses ainda não foram realizadas como a Lotação dos servidores em educação efetivos da área de apoio (atuais auxiliares de serviços gerais) na Secretaria de Educação / Unidade Escolar e função exercida, através de lei municipal, adesão ao PROFUNCIONÁRIO e a Implantação do Estatuto dos Profissionais de Educação conforme o que determina o PME (Lei municipal nº 189 de 22/12/2014).


Nesta sexta-feira 17 de março de 2016, em Assembleia Geral da categoria (Agenda da Greve) foi decidido pela maioria dos presentes que sairíamos da sede do sindicato direto para prefeitura na tentativa de conversar com o Prefeito. Ao chegar na Prefeitura solicitaram ser atendidos, e o Prefeito Municipal simplesmente ignorou os profissionais de educação e representantes da classe, mandando a secretária dizer que “ Não iria atender nenhum dos Profissionais de Educação, só através de ofício”. Mas o sindicato afirma que já foram enviados vários ofícios solicitando reuniões e nunca obtivemos uma resposta.




O grupo resolveu ir até a Secretaria de Educação falar com o Secretário de Educação, o mesmo atendeu a categoria, ouviu as reivindicações e se comprometeu em passa-las passar para o Prefeito, falou ainda que esta tentando resolver a questão das professoras Antonia e Elenice, ficou marcado uma reunião com o Coordenador Municipal dia 21/03 na Secretária Municipal de Educação às 14:00 horas para tratar da Reserva de Jornada de Trabalho que também faz parte das metas do PME.


No primeiro dia de Greve Nacional 15/03 uma Caravana dos Profissionais de Educação de Macajuba participou ativamente do Ato Público em Salvador com uma caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal de Salvador, como parte da agenda da Greve Nacional. Os educadores exigiram o cumprimento da Lei do Piso, se mobilizaram contra a terceirização, a entrega das escolas às Organizações Sociais (OSs), o parcelamento de salários, a militarização de escolas públicas, a reorganização das escolas e suas reivindicações a nível de municípios.


No segundo dia de Greve Nacional 16/03 em Salvador a APLB promoveu em Salvador um Seminário\Estadual “ Desafios da Qualidade de Educação Básica” e a nível municipal aconteceu no Sindicato uma reunião com os Funcionários das Escolas.

PREFEITO OS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA EXIGE CUMPRIMENTO DAS LEIS, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO!!





































Fonte: SINPROMMA APLB SINDICATO DE MACAJUBA 


Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google