terça-feira, 17 de maio de 2016

Educação continua gerando insatisfação em Macajuba! Colégios cancelam aulas, motorista não aparece e alunos ficam na rua em noite fria por mais de uma hora



Compartilhe

( JP e CECC, Foto: Arquivos Blog DCM)
Na noite desta segunda-feira 16 de maio de 2016, alunos do distrito de Nova Cruz demostraram insatisfação com ocorrido com os colégios JP e CECC, no JP não ocorreu as aulas, já no CECC só teve aula até as 20:40 (oito e quarenta da noite).

Os alunos não conseguiram falar com o motorista do ônibus de Nova Cruz e ficaram na praça em uma noite fria até por volta de 21:40 (nove e quarenta da noite)

Na manhã desta terça-feira (17), o assunto foi denunciado no programa Conexão Chapada da Ipirá FM, nossa reportagem teve acesso a denuncia da aluna.

Ela diz: Bom dia! “Gostaria de fazer uma pergunta, se o colégio liberou os alunos a obrigação do motorista não e levar os alunos para suas casas? Por que ontem os colégio de Macajuba liberou todos os alunos 8:30 da noite e o motorista Edivan falou que so saia 10:00 e ficamos todos na praça curtindo o frio enquanto ele estava em casa de boa, queria dizer pra ele que ele deveria ser mais profissional. E quem fala e a aluna EVANI”.

O Motorista Edivan informou a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que o celular estava vibrando e por isso não viu as ligações dos alunos.

Já a direção do JP disse que a noite só tem duas aulas e que os professores ficaram doentes e que por isso as atividades noturna foram canceladas.

Já a direção do CECC informou que o motivo da liberação dos alunos teria sido problema de falta de merenda e que anotará o numero do motorista do ônibus de Nova Cruz, para que ele seja avisado quando os alunos forem liberados.

Ambas as escolas informaram que as aulas serão normal nesta terça-feira 17 de maio de 2016.

Nos últimos dias a educação macajubense tem sido alvo de muitas criticas, em especial o transporte escolar, vale lembrar que quem assumiu a secretaria de educação recentemente foi Siolede.

A empresa Alexandro Macêdo continua fechado os olhos para os problemas de transporte escolar no município, a empresa que gerencia o transporte escolar é uma das empresas que mais lucra no município de Macajuba, o ônibus do vereador Toi que está caindo aos pedaços continua rodando e colocando em risco a vida de dezenas de estudantes, já a topic que transportava os professores foi tirada da linha alegando que não tinha condições de rodar, mas o que chama a atenção é que o veiculo que foi colocado pra substitui, segundo informações é de propriedade do assessor de comunicação da prefeitura de Macajuba.

A empresa Alexandro Macêdo e a secretaria de educação não demonstram em momento algum nem uma preocupação com a qualidade de transporte e sim em beneficiar terceiros, por que será que a empresa insiste em manter ônibus do vereador?

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google