quarta-feira, 1 de junho de 2016

Macha Contra a Cultura do Estupro foi realizada em Macajuba



Compartilhe


(Macha Contra a Cultura do Estupro, Foto: Blog DCM)
Como foi anunciada aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), nesta quinta-feira 01 de junho de 2016, aconteceu uma Macha Contra a Cultura do Estupro.

A caminhada saiu do Parque Ramalho Sampaio por volta de 10:00 horas da manhã e encerrou na praça Castro Cincurá no centro da cidade.


A inciativa do movimento foi dos jovens, Priscila Reis, Henrique Reis, e Larissa Jesus.

Durante o trajeto foi tocada algumas canções, já na praça, algumas pessoas usaram da palavra, a exemplo de Henrique Reis que falou sobre a estática do estupro no Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.



A jovem Erica também falou e contou relato que viveu há alguns dias atrás.


Priscila Reis falou sobre as cantadas abusivas que as mulheres sorem na rua.

A secretaria de ação social Aninha que foi muito feliz em sua fala, falou da importância de denunciar os casos de estupro e aproveitou para convidar o povo de Nova Cruz para uma caminhada contra o abuso nesta quinta-feira 02 junho de 2016 as 9:00 horas da manhã.


Quem também falou foi o comunicador Cristiano Silva que criticou alguns julgamentos e difamações sexuais na internet, como no caso da jovem do RJ.

Os alunos do Colégio JP, também estiveram presentes e alguns professores.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google