sábado, 3 de setembro de 2016

Assassinato durante comício no oeste baiano, Confira o vídeo do momento do crime

Crime aconteceu na noite de sexta-feira, em município do oeste da Bahia.

Além do político, outro homem morreu e uma mulher ficou ferida, diz polícia.


(Foto: Reprodução / Correio do Oeste)

Dois homens morreram, e uma jovem ficou ferida, depois de serem baleados em um comício político no município de Barra, região oeste da Bahia, na sexta-feira 02 de agosto de 2016. Entre as vítimas estão o vereador do PSDB, candidato a reeleição, José Cláudio Carvalho Borges, de 46 anos. O crime aconteceu quando a caminhada estava sendo encerrada, na altura da praça do Cereto, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia, a outra vítima, um homem de 42 anos, foi atingido por ter aparência física semelhante a do vereador. Os dois baleados chegaram a ser socorridos para o Hospital São Rafael, em Barra, mas não resistiram aos ferimentos. Uma jovem de 18 anos também foi atingida no braço, mas foi socorrida e passa bem.

Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu durante o comício do candidato a prefeito Deonísio de Assis (PSDB). Até a manhã deste sábado (4), ninguém foi preso. A polícia da cidade segue investigando o caso.

Confira o vídeo do momento do crime:





Fonte: G1.


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Voto nulo pode anular a Eleição? Afinal o comentário de um macajubense no texto polêmico de Valquíria Albergaria está correto?

(Foto: Reprodução)


Essa é uma daquelas dúvidas que sempre surge em época de eleições, mas a resposta é definitiva: os votos nulos não são capazes de anular uma eleição, pois não são considerados válidos. Tanto os votos nulos quanto os brancos não são inseridos no cálculo que dão o resultado da eleição.



Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), pesquisou e tirou duvidas com um de nossos assessores jurídico, o advogado top Marcelo Pamponet, fala sobre o assunto e tira sua dúvida, a questão foi levantada por causa de um comentário de um macajubense no Facebook da Jovem Valquíria Albergaria, a moça que vem divulgando textos fortíssimos contra um candidato de Macajuba está sendo amada por uns e odiada por outros.



O comentário do cidadão dizia o seguinte

Os eleitores têm que terem o conhecimento Que em uma eleição se 50 por cento dos votos forem nulos se é obrigado a terem novas eleições com candidatos diferentes!!!!!



Por tanto aí está a dúvida sobre o assunto.


E se houver mais de 50% de votos nulos?

A eleição não será anulada. O resultado da eleição é determinado pelos votos válidos, aqueles que foram destinados aos candidatos ou partidos. Como os votos nulos não são válidos, não entram na apuração do resultado, mesmo que sejam a maioria. Ainda que haja 99% de votos nulos, a eleição não será anulada, pois o resultado será definido através do 1% que são válidos.


Voto nulo x nulidade do voto

Algumas pessoas acreditam erroneamente que a maioria dos votos nulos podem anular uma eleição ao confundir o termo “nulo” com “nulidade”, que aparece no capítulo VI do Código Eleitoral, que fala de todas as nulidades da votação.

Voto nulo: é a escolha do eleitor em anular o seu voto durante a votação e não é considerado um voto válido.

Nulidade: é a confirmação de fraude que pode levar a anulação da eleição, por exemplo, quando o candidato vencedor é acusado de abuso de poder, e com isso torna-se inelegível. Existem diversos motivos que podem levar à anulação da eleição, como a realização em dia, hora ou local diferentes do determinado, ou o extravio de um documento essencial.




E se a maioria da população não votar?

Caso mais de 50% dos eleitores não comparecerem às urnas no dia do pleito, a eleição tambémnão será anulada, pois o resultado da eleição é definido através dos votos válidos. Os eleitores faltosos, os votos em branco e os nulos não são incluídos na apuração dos votos.


O que pode anular uma eleição?

· A realização da votação em um local que não foi determinado pelo Juiz Eleitoral;

· o uso de cédulas de votação falsas;

· a realização da votação em dia, hora ou local diferentes do estabelecido por lei;

· o encerramento antes das 17 horas;

· a violação do sigilo da votação;

· o extravio de algum documento essencial para a eleição;

· o impedimento ou restrição do direito de fiscalização da eleição;

· o voto do eleitor em outra seção que não a designada no título;

· o uso de falsa identidade no lugar de outro eleitor;

· a comprovação de fraude na urna eletrônica.

É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de olho nas eleições 2016.



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

TOP 13 sinais cientificamente provados de que você está apaixonado

(Foto: Ilustrativa)
Com a intensa movimentação amorosa dos nossos dias, fica difícil saber o que vai durar. Sendo assim, você tem ideia de quais são os sintomas de estar apaixonado? Segundo especialistas, o cérebro de uma pessoa apaixonada fica diferente do cérebro de uma pessoa que possui um relacionamento há mais tempo, por exemplo. Segundo o estudo realizado por Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers e uma das maiores especialistas sobre a biologia do amor, afirma que a fase do cérebro “no amor” é um período específico identificado por 13 sinais.

1 – Pessoa especial
Quando você está apaixonado, acredita que o seu amado é único e sente dificuldade de sentir atração por outra pessoa. Os estudiosos acreditam que esse sentimento proporcione de níveis elevados de dopamina – uma substância química envolvida na atenção e foco – em seu cérebro.

2 – Qualidades evidentes
As pessoas apaixonadas tendem a evidenciar as qualidades positivas de seu amado. Eles também se apegam a lembranças e objetos que fazem com que a pessoa amada seja lembrada. Também ficam evidentes os níveis elevados de dopamina central, bem como de noradrenalina central – um produto químico associado ao aumento da memória, na presença de novos estímulos.

3 – Vício na paixão
Quando se trata de amor, é impossível não sofrer como a instabilidade emocional e fisiológica. Você vivencia momentos de alegria, euforia, aumento de energia, insônia, perda de apetite, tremor, coração acelerado, respiração ofegante, ansiedade, pânico e sentimentos de desespero quando seu relacionamento sofre mesmo o menor revés. As alterações de humor são paralelas ao comportamento de toxicodependentes. Quando são mostradas fotos de seus entes queridos às pessoas apaixonadas, ativam-se as mesmas regiões do cérebro que um viciado em drogas experimenta. Segundo pesquisadores, estar apaixonado é uma forma de vício.

4 – Vencendo desafios
Quando uma adversidade é enfrentada, a atração romântica fica mais forte. De acordo com estudos, a dopamina central pode ser a responsável por esta reação, já que quando uma recompensa é atrasada, neurônios produtores de dopamina na região do meio-cérebro tornam-se mais produtivos.

5 – Comportamento obsessivo
As pessoas apaixonadas gastam, em média, mais de 85 por cento de suas horas refletindo sobre seu “ser amado”. Esse comportamento obsessivo pode ser chamado de “pensamento intrusivo” e pode resultar na diminuição dos níveis de serotonina central, no cérebro, uma condição que tem sido associado com o comportamento obsessivo anteriormente.

6 – Dependência emocional
As pessoas apaixonadas apresentam sinais de dependência emocional em seu relacionando. Isso pode ser evidenciado por ciúmes, medo da rejeição e ansiedade de separação.

7 – Juntos para sempre
Os apaixonados também procuram maneiras para realizar um futuro juntos.

8 – Sentimento de empatia
O sentimento de empatia é despertado nas pessoas apaixonadas fazendo com que elas sintam as dores de seu amado, além de estarem dispostas a se sacrificar pela outra pessoa.

9 – Mudando os hábitos
Quando nos apaixonamos, é normal querermos alinhar nossos gostos aos da pessoa amada. Por isso, é totalmente compreensível mudanças em roupas, maneiras, hábitos e valores.

10 – Exclusividade
Alinhado ao desejo sexual, a pessoa apaixonada exige exclusividade do seu parceiro. Nesse caso, pode haver muito ciúme quando há suspeita de infidelidade. Esse sentimento pode até fazer com que uma pessoa obrigue seu parceiro a rejeitar possíveis pretendentes, como forma de proteger a relação.

11 – Não é só sexo
Mesmo o sexo sendo muito importante, uma pesquisa descobriu que 65 por cento das pessoas apaixonadas (a mesma porcentagem para ambos os sexos), discordou da afirmação: “O sexo é a parte mais importante da minha relação com [meu parceiro]”.

12 – Sentimento sem controle
Segundo Fisher e seu grupo, as pessoas apaixonadas descrevem a paixão como involuntária e incontrolável.

13 – A paixão acaba
Infelizmente, estar apaixonado não dura para sempre. Porém outros estágios da relação ocorrem em seguida. Algumas barreiras físicas e sociais – como a frequência em que o casal se vê – podem influenciar nessa primeira fase. Geralmente, relacionamentos à distância duram mais tempo.
Live Science ] [ Foto: Reprodução / Flickr ]

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Evangelho de hoje: Lc 6,1-5

Em dia de sábado, Jesus atravessava umas plantações; seus discípulos iam colhendo espigas (de trigo), debulhavam-nas na mão e comiam. Alguns dos fariseus lhes diziam: "Por que fazeis o que não é permitido no sábado?”. Jesus respondeu: "Acaso não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os seus companheiros; como entrou na casa de Deus e tomou os pães da proposição e deles comeu e deu de comer aos seus companheiros, se bem que só aos sacerdotes era permitido comê-los?”. E ajuntou: "O Filho do Homem é senhor também do sábado”.


Comentário



Dia de festa, de repouso, de liberdade, de fraternidade: era esta a alma autêntica do sábado segundo o decálogo. A tradição judaica, com uma selva de proibições para tutelar a sacralidade, o havia transformado em uma capa de chumbo de rígida observância. Jesus, por sua vez, retorna ao coração do preceito e o faz não só evocando o episódio bíblico de Davi que vai além do legalismo quando está em jogo a vida, mas também com a forte afirmação do seu senhorio sobre o sábado como Filho de Deus. Encontramos, pois, também nós, o espírito do domingo através da liturgia e da caridade fraterna, não pela obrigação, mas na alegria de uma escolha livre.

Fonte: Editora Ave-Maria

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Bastos Atacado e Varejo de Frankles no distrito de Nova Cruz realizará show ao vivo neste sábado

(Foto: divulgação)


Sabe quem vai está neste sábado 03 de setembro de 2016 com um showzaço ao vivo com entrada franca é nada mais nada menos do que Cochize Soares, a atração é conhecida por cantar músicas de arrocha do jeito que o povo gosta, a atração tocou no São João 2016 de Macajuba e agradou o público.

Além de Cochize, outras atrações convidadas estarão presente.

A festa em comemoração aos anos de serviço prestado pelo estabelecimento comercial no distrito de Nova Cruz.

Frankles. Agradece a sua presença.

Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74) 99959451.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google