segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Inovando: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) implantou ferramenta que permite internautas saber na hora quando é postada uma nova matéria, saiba como funciona e confira outras novidades do Blog



O primeiro mês de 2018, já começou com investimentos no Blog top de Macajuba, onde a novidade começa aqui, sempre preocupado em avançar em tecnologia, o DCM como é carinhosamente chamado pelos macajubenses sempre sair na frente quando o assunto é modernizar, prova disso foi a nova ferramenta que foi implantada no Blog neste fim de semana.

É a ferramenta de notificação, uma ferramenta que já vem sendo usada em grandes sites a exemplo do Bahia Notícias e outros.

A ferramenta funciona da seguinte forma quando o internauta entra no blog vai aparecer essa mensagem, observe a baixo onde circulamos de vermelho.





Se o internauta clicar em permitir, todas as vezes que O Blog postar uma matéria vai aparecer uma notificação no aparelho celular dele, isso vale para computadores, tabletes e notebook.



Bia Barros que presta serviços de ordem técnicas para o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ressalta a importância da ferramenta e explica que se em algum aparelho celular não aparecer o problema pode estar atualização do aparelho.

Vale lembrar que O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) já envia as notícias pelo WhatsApp, mas a ferramenta vem reforçar ainda mais esse vínculo com o leitor, mais uma vez o Blog DCM, saiu na frente em Macajuba.

Além dessa nova ferramenta Bia Barros regularizou alguns ajustes nas categorias do Blog facilitando assim o desempenho da nossa produção, a carioca já fez serviço para o Blog em 2017, onde mudou o templete e deixou nosso site mais profissional, além de Bia Barros, Junior Queiroz do Site Ruy Barbosa Notícias também faz parte do nosso setor técnico.

Outra novidade do DCM foi a renovação do contrato de Max Ribeiro do Site Macajuba Acontece, de acordo com relatos de bastidores a direção do DCM oferta comprar o site Macajuba Acontece.

O Macajuba Notícias que não está ativo, também negocia a venda para o DCM, onde um grupo de WhatsApp e um grupo do Facebbok já está sob domínio de Cristiano Silva, mas ainda existe algumas pendencias entre os blogueiros para fechar a negociação definitivamente.

Não esqueça também de baixar nosso aplicativo para facilitar a sua navegação em nosso blog caso esteja usando internet reduzida.


https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu866669.gpubc1ff3db02abb3c63d3bd33907aef927




Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Não me deixe por última prefeita, moradores da Rua Popular 1, Rua Mariano em Nova Cruz e Loteamento João Pedreira em Macajuba reclamaram e continuam no escuro




O primeiro ano da gestão da prefeita Mary Dias, foi marcado por muitas críticas na iluminação pública, luzes que não acendem durante a noite, luzes que ficam acessas durante o dia, gastando o dinheiro do povo, que paga desde 2013 a taxa de iluminação.

O mais triste disso tudo é que a atual gestão não quer que a população fale, a prefeita chegou a dizer para o coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), "Eu não me incomodo com as notícias do seu Blog. Quem reclamar vai ficar por último. Fiz isso com um cara que reclamou de uma lâmpada.

A declaração da prefeita tem preocupado os macajubenses que tem como um canal de comunicação O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Os moradores da Rua Popular 1, pedem aos responsáveis pela iluminação pública da prefeitura de Macajuba que viabilize a situação de uma lâmpada queimada na Rua Popular 1 a cerca de 15 dias, com isso a rua fica escura.




Na Rua Deraldo Martins também em Nova Cruz, onde foi feita uma manutenção na iluminação, existe uma lâmpada que continua piscando.

Os moradores de um trecho da Rua Mariano Vierira no Distrito de Nova Cruz, que fica a 13 km de Macajuba, vive há  muitos anos com buracos e crateras que causam transtorno.

Nos últimos dias, além dos buracos, os moradores tem que conviver com o escuro, pois existe problema de iluminação no local.


Os moradores pedem providências necessárias da prefeitura,pois eles também pagam impostos.



Na Rua Nova 2 no distrito de Nova Cruz, moradores esperam pelos braços de luz que já foi cobrado e nada foi feito.


Uma internauta enviou para a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), uma mensagem de WhatsApp, pedindo que os prepostos da prefeitura viabilizem o problema de iluminação de uma das ruas do Loteamento João Pedreira, que segundo ela tem 6 lâmpadas queimada, na rua de uma pizzaria.



Ela contou que está visitando a cidade e viu na internet a referência do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e mandou a mensagem.

Segundo ela está muito escuro e os moradores tiveram uma justificativa de um dos prepostos da prefeitura que não tem lâmpadas.

O curioso é que no diário oficial da prefeitura mostra compra de lâmpadas e foi propagado pela prefeitura que o município teria lâmpadas de Led.

Enquanto isso em alguns lugares de Nova Cruz a exemplo da Rua Aurora e Rua Nova, as lâmpadas ficam acesas durante o dia.

Na Rua 7 de Setembro no distrito de Nova Cruz, este refletor fica aceso durante o dia.



Com a palavra o setor responsável da prefeitura de Macajuba e sem pirraça viu.




Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Prefeitura de Macajuba continua recuperando estrada e buraco da região da Fazenda Bravo que foi matéria no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) foi tapado, deixando de causar transtorno

(Fotos antes e depois)
No dia 09, de junho de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba publicou pela segunda vez sobre um problema que vinha dificultando a vida dos moradores principalmente de estudante, um buraco na estrada da Fazenda Bravo que estava engolindo a estrada, o assunto repercutiu nas redes socais, após a matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mas finalmente a prefeitura agilizou e resolveu o problema.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) cumpre com seu papel de informar e ser porta voz da sociedade no intuito de colaborar com a gestão mostrando a verdade e acima de tudo cobrando uma solução.

Na terça-feira,26 de dezembro 2017, moradores informaram que o problema voltou a acontecer e pedem que novamente o pessoal da prefeitura faço um serviço, afim de resolver a situação.

O assunto novamente foi destaque no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, quase um mês depois da matéria, fomos informados por moradores da região que o problema foi resolvido novamente pelo serviço que está sendo feito pela prefeitura de Macajuba nas estradas do município.


Os moradores da região de Dai de Vadim até a região da Fazenda Bravo também disseram que lá na região tem mais de 2 anos que não passa a máquina, mas prepostos da prefeitura informou ao Blog do Povo Macajubense que a máquina irá passar nesta localidade e que os serviços de estrada serão completos.


O momento é bom para recuperação das estradas para quando as aulas retornaram os transportes escolares trafegar de forma melhor.

É O Blog Deixa Comigo Macajuba mostrando tudo seja positivo ou negativo.


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Que tal aproveitar as promoções de início de ano para renovar a sua casa, venha economizar aqui na Center Móveis e Eletros de Macajuba, confira as ofertas



Que tal aproveitar as promoções de início de ano para renovar a sua casa, venha economizar aqui na Center Móveis e Eletros! Venha comprar barato com ótimo atendimento, produtos de qualidade e entrega e montagem grátis em toda região!!!



Confira algumas ofertas:



Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329
Conheça nosso site:


Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia

Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Viralizou no Facebook e repercutiu na rua sobre prefeita de Macajuba que pretende deixar de castigo quem reclamar em blog e blogueiro montará estratégia para evitar que o povo se cale



A matéria mais lida da semana no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) foi sobre uma opinião inusitada da prefeita Mary Dias da cidade de Macajuba que fica 282 km de Salvador, "Eu não me incomodo com as notícias do seu Blog. Quem reclamar vai ficar por último. Fiz isso com um cara que reclamou de uma lâmpada. A política é de 4 em 4 anos e o blog tem que parar com certas matérias e procurar fazer o bem. Não me incomodo, mas no dia que falar de mim, como pessoa, terá a resposta devida", disse a prefeita, quando o comunicador Cristiano Silva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve na prefeitura na manhã de segunda-feira, 15 de janeiro de 2018.

A divulgação no blog sobre as palavras da prefeita repercutiu e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a semana no município de Macajuba, na rua o assunto também repercutiu.

Muitos no Facebook saíram em defesa do blog, mas o blogueiro Cristiano Silva tranquiliza aos internautas dizendo que preservará ao máximo as fontes que reclamarem dos problemas cotidianos da cidade e diz ainda que não usou de má fé com a prefeita e que ele esteve na prefeitura na qualidade de blogueiro e que jamais poderia esconder da sociedade o que foi dito pela gestora e que não tem nada contra o trabalho dela e que o perfil do blog é sempre ser a voz do povo.



Veja alguns comentários em defesa do Blog, postados no Facebook, aproveitamos e agradecemos o apoio dos macajubenses.



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google