domingo, 21 de julho de 2019

3 coisas que você deveria fazer depois do sexo



Compartilhe


NÃO CORRA DIRETO PARA A DUCHA

Muitas mulheres pensam que logo após o sexo é necessário limpar a parte interna da vagina com água. A verdade é que essa atitude não é tão necessária. Segundo o sítio estrangeiro Web MD, isso acontece porque a usar muita água pode desregular a quantidade de bactérias boas presentes na vagina e abrir espaço para infecções.

A genital já possui um mecanismo de limpeza próprio e muita higienização pode acabar causando o efeito contrário do esperado. A melhor coisa a se fazer é deixa-la quieta por um tempo e não se preocupar com um cheiro diferente.

DEIXAR AS GENITAIS AO RELENTO TAMBÉM NÃO É O MAIS INDICADO

Não abusar na higienização é a chave. De acordo com o sítio especializado tanto homens como mulheres devem lavar moderadamente ao redor das zonas genitais, sem lavar dentro da vagina no caso das mulheres.

Os homens não circuncidados devem dar uma leve enxaguada no pênis, puxando o prepúcio. Tome cuidado também com os produtos utilizados, o mais indicado são sabonetes leves, caso sua pele não seja tão sensível.

NÃO SE ESQUEÇA DE URINAR APÓS O SEXO

Urinar é uma das melhores formas que uma pessoa tem para se livrar de bactérias que podem causar infecções urinárias. Estes “demoniozinhos” se predem na uretra, canal que expele a urina, e a melhor forma de dar uma “descarga” nelas é ir ao banheiro depois do sexo.

Manter-se hidrato também é uma boa ideia, pois facilita na hora de urinar. As mulheres devem tomar cuidado com a forma de se limpar, isso deve ser feito de frente para trás, pois assim elas impedem a disseminação das bactérias.


Fonte: Site Metrô

Publicidade

Publicidade Google